Jump to content

Dicas de livros


Recommended Posts

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Paulo, iniciei agora o processo de leitura sobre investimentos, então ainda não li todos esses, mas há pouco tempo vi aqui na comunidade uma lista de sugestão do Raul e salvei. Compartilho abaixo com você:
1- Segredos de uma mente milionária (já li umas 3x e recomendo) 2- Pai Rico, Pai Pobre (li e recomendo) 3- A Revolta de Atlas (não li ainda e pelo que vi não é sobre investimentos, mas tem ótimos feedbacks) 4- Antifrágil (ainda não li) 5- Investidor Inteligente (estou lendo) 6- Ações comuns, lucros extraordinários (ainda não li)
Link para compartilhar
Share on other sites

Pai e pai pobre, é bem arroz com feijão, isso é bom. Ele vai te passar de forma simples ideias importantes. O Investidor Inteligente, é ótimo, mas não é uma leitura prazerosa ao meu ver (estou lendo ele agora). Mas é algo que tem que ser lido, não é opcional. O Investidor de Bom Senso, é ótimo, vale a leitura. Ele vai puxar muita Sardinha pro lado dele (desculpe, não resisti ao trocadilho), mas é uma lição pra qualquer investidor, vai bem ao encontro a tudo o que o Raul ensina. Procura sobre um investidor chamado Peter Linch, Raul se inspira muito nele, muito do que o Raul passa tem influência dele.
Link para compartilhar
Share on other sites

Massssssss... Como ti entrou agora, eu pensaria em livros de mudança de pensamento, de ampliação de horizontes, então, além de investimentos, recomendo ler: Seis lições, do Mises. MARAVILHOSO! Super didático, claro e preciso. Leitura prazerosa é importante. O que é Esclarecimento, Kant. Texto ótimo sobre o que é ser um adulto responsável, um ser humano plano. É um texto de umas 7 páginas, mas pra ser degustado e não engolido. Procura aqui no grupo que tu acha, já postei uma vez. Muito de investimentos é o que vc conhece do mundo real, além de investimos, é imaginação, especulação, cultura, mitologia, se tu não ampliar seu repertório cultural não vai conseguir nadar no fundo dos investimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...