Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Oi Paulo, iniciei agora o processo de leitura sobre investimentos, então ainda não li todos esses, mas há pouco tempo vi aqui na comunidade uma lista de sugestão do Raul e salvei. Compartilho abaixo com você:
1- Segredos de uma mente milionária (já li umas 3x e recomendo) 2- Pai Rico, Pai Pobre (li e recomendo) 3- A Revolta de Atlas (não li ainda e pelo que vi não é sobre investimentos, mas tem ótimos feedbacks) 4- Antifrágil (ainda não li) 5- Investidor Inteligente (estou lendo) 6- Ações comuns, lucros extraordinários (ainda não li)
Postado
Pai e pai pobre, é bem arroz com feijão, isso é bom. Ele vai te passar de forma simples ideias importantes. O Investidor Inteligente, é ótimo, mas não é uma leitura prazerosa ao meu ver (estou lendo ele agora). Mas é algo que tem que ser lido, não é opcional. O Investidor de Bom Senso, é ótimo, vale a leitura. Ele vai puxar muita Sardinha pro lado dele (desculpe, não resisti ao trocadilho), mas é uma lição pra qualquer investidor, vai bem ao encontro a tudo o que o Raul ensina. Procura sobre um investidor chamado Peter Linch, Raul se inspira muito nele, muito do que o Raul passa tem influência dele.
Postado
Massssssss... Como ti entrou agora, eu pensaria em livros de mudança de pensamento, de ampliação de horizontes, então, além de investimentos, recomendo ler: Seis lições, do Mises. MARAVILHOSO! Super didático, claro e preciso. Leitura prazerosa é importante. O que é Esclarecimento, Kant. Texto ótimo sobre o que é ser um adulto responsável, um ser humano plano. É um texto de umas 7 páginas, mas pra ser degustado e não engolido. Procura aqui no grupo que tu acha, já postei uma vez. Muito de investimentos é o que vc conhece do mundo real, além de investimos, é imaginação, especulação, cultura, mitologia, se tu não ampliar seu repertório cultural não vai conseguir nadar no fundo dos investimentos.
  • Criar novo...