Jump to content

Tópico oficial de apresentação da Turma 4


Raul

Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele.
Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas.
Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é:
Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :)
PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preencher o seu perfil :) PS2: Dúvidas sobre SUPORTE na plataforma é no botão AJUDA, não criem tópicos no fórum sobre dúvidas ou problemas que detectar na plataforma por aqui, o suporte do chat é técnico, os alunos são assim como você, só alunos, eles não sabem o que te dizer haha!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa tarde! Seu nome: Wagner Tomazelli Faim
Cidade onde vive: São Paulo - SP Idade: 34 Profissão: Analista de TI - XP Investimentos
Sou pai da Laura, minha primeira e mais importante função, trabalho na XP mas, na área de TI então só estou dentro do mercado, não entendo muito de investimentos apenas o que desenrolei sozinho, gosto de praticar esportes e/ou atividades fisícas, jogo Ultimate Frisbee esse esporte ja me levou para alguns campeonatos internacionais, incluindo mundial.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde! Me chamo Leandro Silva Moreira sou de Belo Horizonte, tenho 34 anos, atualmente estou desempregado, mas sou superintendente de planejamento no setor de call center. Fui atraído para esse mundo de investimento através de vídeos que assistia pelo Youtube e quando tinha dúvida ia pesquisando até me tornar um investidor amador, então resolvi dar um passo a mais para adquirir um conhecimento mais sênior e aqui estou.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, sardinhas!
Sou Fabrício, tenho 24 anos e moro em Diadema - SP. Sou Médico Veterinário e o meu maior sonho sempre foi ser rico.
Sempre fui incentivado pela minha mãe e meu irmão a poupar meu dinheiro e fazer reservas. No ano passado, quando consegui meu primeiro bom emprego na área, comecei a dar meus primeiros passos rumo a independência financeira, montando uma reserva de emergência, fazendo investimentos em renda fixa e dando meus primeiros passos na renda variável, mas não sei quase nada desta última e admito que minhas primeiras compras de ações foram baseadas em suposições e videos do Youtube, justamente aquilo que o Raul sempre prega para NÃO fazermos. Finalmente tomei a coragem de entrar no curso e espero adquirir os conhecimentos para tomar as decisões corretas, baseado no que é melhor para o meu futuro e ser capaz de realizar o meu sonho.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou Ederson, mas podem me chamar de Ed, sou de Guarulhos, 29 anos e sou consultor empresarial.
Sempre quis investir mas não acredito em mágica, coisas do tipo ganhe 10k em uma dia. E vi no Raul seriedade e compromisso com o conhecimento, por isso estou aqui. Fui bancário, designer gráfico e já tive algumas empresas, hoje uso meus conhecimentos para ajudar outros empresários a não cometer os mesmos erro que eu cometi. Estou na jornada ai.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Sou Jéssica, atualmente moro em Socorro-SP Tenho 28 anos Trabalho como Corretora de Imóveis, sou formada em RH, e atualmente estudo publicidade e propaganda. Será um prazer absorver todo o conteúdo que Raul tem a proporcionar e assim coloca-los em prática, estou muito animada "Não são nossa condições, mas sim nossas decisões que determina a nossa sorte " #TamoJunto #partiuUVP
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Meu nome é Thiago Gabardo tenho 35 anos sou natural de Curitiba mas sempre morei em Araucária (região metropolitana de cwb). Sou formado em ADM pela PUC e sou empresário tenho uma papelaria aqui na cidade. Araucária é uma cidade interessante pelo fato de ter além da Gerdau e da CSN aqui fica a Repar (uma das refinarias da Petrobras) e foi justamente isso que me fez começar a estudar a B3. Muitos amigos trabalham nessas empresas além da Sanepar e copel. Tenho muitas expectativas nesse curso e vou me dedicar 101\%. Vlw abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!! Eu sou a Rosana. Tenho 36 anos e formada em publicidade e marketing. Trabalho com produção cultural e tenho dois filhos o Bento de 3 anos e a Olímpia de 1 ano. Como a minha profissão não me deu a liberdade que eu gostaria e eu também assumo que errei muito financeiramente...quero ir do amadorismo ao profissionalismo em investimentos. Muito feliz com a oportunidade dessa mudança!
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, meu e Thalita Cardoso, e stou morando aproximadamente ha dois anos nos Estados Unidos, no Estado de MA, tenho 27 anos e em 2019 antes de decidir sair do Brasil eu estava no 5 semestre de Ciências Contábeis trabalhando a aproximadamente 3 anos com rotinas contábeis e a 1 anos e meio havia me encontrado dentro da profissão. E o porque eu decidir sair do Brasil? Diferentemente do que muitos brasileiros falam e pensam, que o Brasil e um Pais sem oportunidades, eu discordo completamente, e vim para enxergar e vivenciar isso com meus próprios olhos e com a minha vida, a oportunidade quem cria somos n ó s, a cada vez que nos preparamos e deixamos de nos limitar nas ocorrências da nossa vida, minha trajetória aqui esta finalizando e sim eu irei voltar para o meu Pais =) E voltarei para a faculdade de Ciências Contábeis porque o meu sonho e transformar essa profissão em muito mais do que só entregas assessorias ao governo e emissão de boletos aos empresários.

PS: Desculpe a falta de alguns acentos ortograficos meu teclado esta em ingles e o corretor online nao me ajudou 100\%.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal, tudo bem?
Eu sou o Rodrigo, tenho 25 anos, sou recém graduado em administração e trabalho com análise de dados. Moro numa cidade aqui no interior do Paraná chamada Foz do Iguaçu, uma bela cidade por sinal, venham conhecer!! haha Em 2020 eu organizei minha vida financeira e comecei a estudar sobre investimentos, foi onde conheci o investidor sardinha. E com o início de 2021, nada melhor que já começar com o pé direito e participar deste seleto cardume de sardinhas rumo à independência financeira e à conquista dos nossos sonhos. Bora pra cima que foguete não tem ré!!! kkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal! Me chamo Gabriel, tenho 18 anos e sou de Santo André-SP. Atualmente estou cursando o segundo ano de engenharia elétrica na POLI-USP. Tive meu primeiro contato com o mercado financeiro a cerca de 8 meses e desde então adquiri todo o meu conhecimento por conta própria e através de grupos de estudos. Espero que com esse curso, e com o auxílio de toda a comunidade eu consiga evoluir bastante! Bora pra cimaa kkkkk Até mais!
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, pessoal!
Me chamo Fernanda, tenho 27 anos e sou de Salvador - Bahia. Sou professora de matematica e fisica, formada em engenharia civil e atualmente moro em Praga, na Republica Tcheca, aonde trabalho como professora em uma escola internacional. Estudei bastante sobre investimentos por conta propria em 2019 e comecei a investir em Dezembro de 2019 com os conhecimentos que adquiri na cara e na coragem. Agora que consigo fazer aportes mais robustos e frequentes, resolvi que era hora de buscar uma formação mais completa no assunto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Então vamos lá !!! meu nome é João Marcos tenho 23 anos de idade, moro no centro do interiorzão de Minas kkkkk cidade de Ubá, zona da mata mineira, atualmente trabalho em uma das várias indústrias do polo moveleiro daqui. Sempre gostei do mercado financeiro e tamo aqui em busca de conhecimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

(plack!) Então vamo lá, sardinhada! Me chamo Diego Aguiar, 31 anos, nascido e criado no sol escaldante de Salvadô/Bahia mas morando na Irlanda por quase 4 anos completos. Sou formado em Publicidade, trabalho com Design, tenho paixão por arte abstrata e hoje estou montando minha loja on-line. @onshutter.shop
Passei a me interessar por investimentos após ser bombardeado pela palavra "Circuit breaker" no início do ano passado. Já perdi dinheiro no day-trade, já comprei GOLL4 e vendi no 0x0 antes de ver ela dobra de valor. Meu objetivo para 2021 é não vender mais nenhum ativo na B3.
#UVPT4
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá a todos! Sou a Verónica e sou da bonita cidade do Porto, Portugal. Sou empreendedora na área da restauração e tenho muitos ofícios, sendo o mais recente a padaria artesanal. Nunca investi mas tenho muita curiosidade em aprender e aprofundar o a meus conhecimentos. 2020 foi um ano péssimo para a área da restauração em Portugal - e acredito que no mundo - e estou a trabalhar para recuperar economicamente em 2021.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...