Jump to content
  • 0

Aula 9 - O que voce quer ser e ou onde quer estar quando chegar aos 60 anos?


Rene Antonio Mendes Do Nascimento

Pergunta

Ola Sardinhas, gostaria de dividir uma breve historia de minha infancia. Nasci em uma familia de metalurgicos, classe media trabalhadora, estudei em escolas publicas ate chegar a universidade onde paguei com ajuda da empresa. No passado nao tao recente, uma certa noite de verao estava sentado no muro de casa olhando o movimento da rua onde morava em Sao Caetano do Sul, SP, quando os pais dos meus vizinhos, estes que considero amigos e irmaos ate hoje, passaram por mim e peguntaram: "Rene voce vai se inscrever no Senai para trabalhar na industria automobilistica, assim como seus irmaos? (aqui no caso meus irmaos de sangue) Respondi, com certa firmeza, apesar dos 15 anos: "Nao, eu nao quero trabalhar dentro de uma fabrica, com macacao, eu quero ser um administrador!" (Nada contra apenas uma opcao) mesmo porque meu pai me criou com o suor deste tipo de trabalho e sou grato a ele pelos valores e educacao que me passou. Resumindo, fui atras do que eu queria e consegui depois de ralar muito estudando a noite e comendo muito cachorro quente na porta da universidade, pois saia do trabalho ia para a escola de ingles 3x na semana e depois direto para universidade e hoje nao posso reclamar das portas que foram abertas e que me ajudaram a ser e estar onde estou hoje. Agora a meta e finalizar a carreira com a tao almejada " Liberdade Financeira". Assim, defina algumas metas e se esforce para alcanca-las, tenho certeza que vai conseguir!

"Quem vence sem riscos, triunfa sem glorias" - Augusto Cury

Sucesso aos Sardinhas e futuros investidores!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Rene, parabéns por sua estória de objetivo, resiliência, dedicação e suceso.

Eu fui a primeira pessoa da minha família a terminar o ensino médio e fazer uma faculdade. Desde o primário, em escolas públicas do interior, sabia que queria um diploma e ser empresária, sem nem mesmo saber como isso seria possível.

O mundo está cheio de pessoas com estórias fastásticas de superação, assim como está cheio de pessoas que preferem estórias de lamentações e desculpas. Podemos dizer com propriedade que cada um escolhe quem vai ser.

Respondendo a sua pergunta, espero aos 60 anos ser uma profissional da arquitetura ainda mais reconhecida, viver feliz em uma chácara na minha casa dos sonhos com meus futuros filhos e marido. Espero estar aposentada por opção, apenas cuidando dos meus investimentos e viajando bastante! 

Ainda tenho 28 aninhos, meu caminho ainda será longo! ☺️

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Tatiany Barth Simao disse:

Rene, parabéns por sua estória de objetivo, resiliência, dedicação e suceso.

Eu fui a primeira pessoa da minha família a terminar o ensino médio e fazer uma faculdade. Desde o primário, em escolas públicas do interior, sabia que queria um diploma e ser empresária, sem nem mesmo saber como isso seria possível.

O mundo está cheio de pessoas com estórias fastásticas de superação, assim como está cheio de pessoas que preferem estórias de lamentações e desculpas. Podemos dizer com propriedade que cada um escolhe quem vai ser.

Respondendo a sua pergunta, espero aos 60 anos ser uma profissional da arquitetura ainda mais reconhecida, viver feliz em uma chácara na minha casa dos sonhos com meus futuros filhos e marido. Espero estar aposentada por opção, apenas cuidando dos meus investimentos e viajando bastante! 

Ainda tenho 28 aninhos, meu caminho ainda será longo! ☺️

 

Ola Tatiany.

Obrigado por dividir seus anseios e com certeza ira lograr sucesso no que esta buscando para sua carreira tanto profissional quanto pessoal, mantenha o foco e supere os obstaculos que aparecerem se for necessario faca um desvio porem retorne o mais cedo possivel para o rota que tracou.

Sucesso na sua trajetoria.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...