Jump to content
  • 0

KLBN - Cotação vs Lucro inversamente proporcionais


Gustavo Maziero

Pergunta

Fala Sardinhas, 

 

Gostaria de entender o motivo da cotação cair, quase que inversamente proporcional, quando o lucro líquido sobe. Esse caso é de Klabin, não sei isso é uma regra do setor ou se é aplicál em outras empresas.

Alguém tem alguma explicação? Parece não lógico, uma vez que quando o lucro líquido de uma emrpesa cresce ela se mostra mais saudável e consequentemente sua cotação deveria subir. 

lucro vs cotação klabin.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Segundo o Barsi, essa empresa está de graça na bolsa, mas eu sempre tenho cagaço de ficar "comprando" discurso dos outros sem uma análise técnica e detalhada. Ao meu ver, realmente não me parece lógico mesmo. Pode ser que seja apenas o pânico no mercado que esteja afetando esta e muitas outras ações por ai. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Felipe Gutieri Contini disse:

Segundo o Barsi, essa empresa está de graça na bolsa, mas eu sempre tenho cagaço de ficar "comprando" discurso dos outros sem uma análise técnica e detalhada. Ao meu ver, realmente não me parece lógico mesmo. Pode ser que seja apenas o pânico no mercado que esteja afetando esta e muitas outras ações por ai. 

Oi Felipe 

segundo a minha análise, isso é recorrente, veja o gráfico. Quanto ao Barsi, claro q eu o respeito, mas não compro seu discurso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Felipe Gutieri Contini disse:

Segundo o Barsi, essa empresa está de graça na bolsa, mas eu sempre tenho cagaço de ficar "comprando" discurso dos outros sem uma análise técnica e detalhada. Ao meu ver, realmente não me parece lógico mesmo. Pode ser que seja apenas o pânico no mercado que esteja afetando esta e muitas outras ações por ai. 

O role nem é comprar como dica de alguém, o problema é você não saber ou não seguir a estratégia da pessoa. Vamos dar exemplo do próprio Barsi, ele comprou IRB, mas o dinheiro que ele colocou, é praticamente dinheiro de pinga, ai a pessoa coloca 50% do que tem com a justificativa de que o Barsi tem na carteira, só que a pessoa esta usando uma estratégia toda diferente. Se você tiver a sua estratégia, e ver que faz sentido ter Klabin no longo prazo, se ela cair, você vai ficar feliz, porque vai estar comprando uma boa empresa por um bom preço!

Só tem que tomar cuidado com o ciclo de commodities.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...