Jump to content
  • 0

Índices e ETFs


Thiago dos Santos Rocha

Pergunta

Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Nenhum etf paga, não é a corretora, mas o etf. Vc ganha com a valorização da cota. Lembra da aula sobre dividendos, que o dividendo sai do valor da cota, no etf ele não faz isso, ele se mantém no valor da cota, sendo reinvestido. Ex: tu comprou o Bova11 lá em março por uns 70 reais, agora ele vai uns 120. Essa é a ideia.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Parece algo simples ou bobo, mas em valorização, acho que o Buffet, Linch e mais um gestor conseguiu fazer o dinheiro se valorizar acima do índice americano. Recomendo a leitura do Investidor de Bom Senso, ele fala de fundo de índice, que é basicamente a mesma coisa que um etf, ele mesmo fala isso, pra vc entender, pelo menos no EUA, como é difícil performar acima do índice de ações.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Na aula vimos que os dividendos que seriam pagos pelas ETFs são reinvestidos automaticamente. A vantagem é a praticidade de não termos que reinvestir, já que é automático. A desvantagem é não termos a opção de reinvestir em outro ativo a nossa escolha, algum que esteja em melhor condição de compra, por exemplo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Inclusive é muito comum algumas técnicas de ter parte da carteira em ações de crescimento e outra com dividendos.. porque daí esses dividendos poderiam ser usados para aportes em outras empresas de crescimento ou para pagar o custo de vida, etc.
Eu, como não tenho herdeiros e ainda sou xófen, hahaha Não estou muito ligada em dividendos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
No Brasil os ETFs reinvestem os dividendos automaticamente, então se você quisesse tirar algum lucro deles, sim, teria que vender as cotas, claro que no futuro isso pode mudar, mas não importa, porque na fase de usufruir do patrimônio, vai ser normal movimentar da sua Renda Variável (Sem dividendos) para Renda Fixa ou para Renda Variável com dividendos.
Vender não é um PECADO capital, só não é bom na fase de construir patrimônio, quando já tiver consolidado ele, não precisa se preocupar.

Se de tudo isso te incomoda, lembre-se que os *ETFs Americanos* distribuem dividendos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...