Jump to content

Pergunta

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
Parece algo simples ou bobo, mas em valorização, acho que o Buffet, Linch e mais um gestor conseguiu fazer o dinheiro se valorizar acima do índice americano. Recomendo a leitura do Investidor de Bom Senso, ele fala de fundo de índice, que é basicamente a mesma coisa que um etf, ele mesmo fala isso, pra vc entender, pelo menos no EUA, como é difícil performar acima do índice de ações.
  • 0
Postado
Inclusive é muito comum algumas técnicas de ter parte da carteira em ações de crescimento e outra com dividendos.. porque daí esses dividendos poderiam ser usados para aportes em outras empresas de crescimento ou para pagar o custo de vida, etc.
Eu, como não tenho herdeiros e ainda sou xófen, hahaha Não estou muito ligada em dividendos.
  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Postado
No Brasil os ETFs reinvestem os dividendos automaticamente, então se você quisesse tirar algum lucro deles, sim, teria que vender as cotas, claro que no futuro isso pode mudar, mas não importa, porque na fase de usufruir do patrimônio, vai ser normal movimentar da sua Renda Variável (Sem dividendos) para Renda Fixa ou para Renda Variável com dividendos.
Vender não é um PECADO capital, só não é bom na fase de construir patrimônio, quando já tiver consolidado ele, não precisa se preocupar.

Se de tudo isso te incomoda, lembre-se que os *ETFs Americanos* distribuem dividendos.
  • Criar novo...