Jump to content

Correção do valor do seguro do FGC


Recommended Posts

Fala, pessoal. Acho que não tem muito a ver com o módulo em si então resolvi mandar aqui na baguncinha (só pra puxar um assunto rs).

Estou na aula 02 do módulo 3 (turma 19) e o Raul comentou sobre o FGC. Há um bom tempo que ouço falar dos 250 mil por instituição, daí fui ver desde quando é esse valor e descobri que é de 2013. Já não era hora de ser corrigido não?


Usando a calculadora de correção monetária do bacen (não sei a acurácia disso, usa IGP-M) deu quase 600k

image.png.217a44459514eb3915ba322c56da056c.png

---EDIT---
Vi que é possível mudar o índice na calculadora segue a correção pelo IPCA
image.png.42560400225f88f0b7f9f4ec077d3554.png

Editado por Cassio Da Silva Leodegario Pereira
Link para compartilhar
Share on other sites

Seria, mas como o FGC é um "seguro", agradeça por ter os 250k kkkkkkk

Tem tanta coisa que teria que ser corrigido antes do valor protegido do FGC. E lembre-se, que o FGC só consegue garantir quando quebra instituição pequena, se quebrar um banco brande, ele não vai conseguir pagar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Além do que, complementando o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, apenas alguns tipos de ativos são cobertos pelo FGC: CRI/CRA/Debêntures por exemplo não contam com a cobertura logo nem sequer os 250k você terá em caso algo dê errado, então nesses tipos de ativos precisa-se redobrar os cuidados durante a análise

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Seria, mas como o FGC é um "seguro", agradeça por ter os 250k kkkkkkk

Tem tanta coisa que teria que ser corrigido antes do valor protegido do FGC. E lembre-se, que o FGC só consegue garantir quando quebra instituição pequena, se quebrar um banco brande, ele não vai conseguir pagar!

Sim, sei bem, algumas coisas é esperar de mais do papai gov, assim como a correção das faixas do IR :classic_laugh:

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Além do que, complementando o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, apenas alguns tipos de ativos são cobertos pelo FGC: CRI/CRA/Debêntures por exemplo não contam com a cobertura logo nem sequer os 250k você terá em caso algo dê errado, então nesses tipos de ativos precisa-se redobrar os cuidados durante a análise

Opa, @Fabiano Gomes. Sim estou ciente. Por enquanto ainda estou bem abaixo do que o FGC cobre então estou de olho mais no Tesouro/LCI/LCA. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...