Jump to content

Eu gosto mesmo é desse gráfico


Recommended Posts

Evolução dos proventos de RV (ações e FIIs).  Testei em abril/21, comecei tímido em Julho, Novembro e Dez/21 comecei a aportar de verdade, inclusive levando grande parte da poupança  para RV com FIIs.  Ações só ganharam volume maior a partir de maio/22, se equiparando em valor investido com os FIIs

Esses gráficos são só de RV, RF não aparece aí, mas tem uma graninha investida lá também.

Nota:  Terminei AUVP em abril/maio/22.

Deixei Março/22 nos dois gráficos porque mudou a escala dos valores mensais.  Cada cor na barra representa um ativo diferente me pagando.  Atualmente, toda semana pinga alguma coisinha na minha conta.  Ainda não paga minhas despesas todas, mas já está ficando bom.  Abril está começando agora, mas já sei que será melhor que março....  Sigo aportando todos os meses, seguindo minha estratégia e diagrama.  Pelo menos 25-30% do que ganho vira investimento, se pintar alguma renda extra, ela também vira aporte.

Tem muitos alunos falando em ser consumidor compulsivo e eu também sou, só troquei o foco para os ativos.  Não deixei de viver, não deixei de viajar, não deixei de jantar fora, coisa que me dão prazer, mas deixei de jogar dinheiro no lixo para me tornar investidor.  Pena que só enxerguei isso aos 61 anos de idade, mas antes tarde do que nunca.  Tenho uma meta de crescer os meus proventos mensais à razão de 3% ao mes durante 5 anos para chegar à independência financeira.  Tenho batido esse percentual com folga, mas sei que quanto maior for a carteira, mas difícil de crescer 3% ao mes.  A meta de 2023 deve ser batida em Agosto.  Para fazer essa medição, eu uso a média de proventos dos últimos 12 meses.

o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa vai entender:  Ao infinito e além!!!

 

 

image.png.0d0ecbba228e9b558f746e2f7e27cca6.png

image.png.a066239d83a7be418157821b867ab314.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...