Jump to content

Recommended Posts

Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque tenho algumas ações europeia em um broker europeu e acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora  e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde ) …. Alguém comprovou que no Interactive brokers funciona como o Brasil ? Tenho que vender tudo…. No final pra investimento e segurança dos investidores o Brasil não está nada mal ….Tenho que vender tudo … comecei a um ano e já começando errado ….putss 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Glauce, eu moro na Europe,  estudando aqui o jeito de investir por aqui, e tenho conta nessa de giro (a melhosinha) que tem, mais ainda não investi, e realmente pelas minhas análises não achei ago legal e que traga em % algo melhor para investir do que no Brasil na qual já invisto a um tempinho... tô quase desistindo de investir aqui, eu entrei de vagar numa plataforma da estetguro mas é bem pouquinho para experimentar, mas, mesmo assim o retorno é  de 11% aa e com um risco maior... em relação a propriedade dos ativos, a de giro é  holandesa, algumas coisas que compra só será do seu domínio se tiver o CPF daqui da holanda.  Qualquer dúvida chama aí, não conheço muito mas tô aprofundado as pesquisas. 

Editado por Adriano Furtado
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Adriano , tem algo investido e fiquei chocada quando olhei o contrato  ...analise, olhei os contratos , tem um risco alto, porque eles podem emprestar suas ações e você nao kkkk. Inclusive eles podem " negociar " suas ações e em caso de uma posible quebra , você também esta exposto, então nato vale a pena... é interactive brokers mesmo ou nomad Avenue e os brokers do Brasil  .... eu pretendo voltar pro Brasil 

On 05/04/2023 at 22:04, Adriano Furtado disse:

Glauce, eu moro na Europe,  estudando aqui o jeito de investir por aqui, e tenho conta nessa de giro (a melhosinha) que tem, mais ainda não investi, e realmente pelas minhas análises não achei ago legal e que traga em % algo melhor para investir do que no Brasil na qual já invisto a um tempinho... tô quase desistindo de investir aqui, eu entrei de vagar numa plataforma da estetguro mas é bem pouquinho para experimentar, mas, mesmo assim o retorno é  de 11% aa e com um risco maior... em relação a propriedade dos ativos, a de giro é  holandesa, algumas coisas que compra só será do seu domínio se tiver o CPF daqui da holanda.  Qualquer dúvida chama aí, não conheço muito mas tô aprofundado as pesquisas. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Glauce,

Complicado isso, não passa segurança,  eu tava investindo em um modelo aqui em uma plataforma que investe em construção civil da filandia, Dinamarca e muito da região Ucrânia e etc, chama-se estateguru,  dando 11% aa parei por causa da guerra, emprestar dinheiro para eles é  problema,  vejo uma ótima oportunidade pós guerra, mas agora não dá kkk. Vou voltar também ao Brasil,  mais 6 a 8 anos, então não faz sentido para min continuar aqui no antigo continente os investimentos. Vou desmontar posições devagar e alocar ao Brasil, enquanto está tudo em promoção por lá kkk. Abraços. 

Link para compartilhar
Share on other sites

eu tambem tenho algo , so que na urbanitae , tem ate uma porcentagem boa ... mais é difícil pra acompañar . nao vale a pena . Sem contar que eles podem mudar as normas das aplicaciones o tempo todo , demoram pra responder ... nao vale a pena . Vamos aprender o curso direitinho e pronto. Eu também pretendo voltar e estou fazendo exatamente isso , desmontando posições( tenho puoco)  e ter tudo  nos EUA e Brasil . 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...