Jump to content

Meta de leitura


Recommended Posts

Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah

Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro.

Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Olá Evy, sim, o Raul passou o mesmo exercício para nós!! Fazia exatamente isso, pegava um livro, devorava em dois, três dias, depois ficava séculos sem pegar nada.
Devo confessar que não estou conseguindo ler todos os dias ainda, uns dias leio, outros não :/ . Mas estou tentando corrigir isso rs
Link para compartilhar
Share on other sites

Adriana, agora peguei o Antifrágil do Nassin Taleb. Eu estava misturando ele com o Investidor Inteligente.
Então, eu tenho déficit também, demorei muito tempo para conseguir ler mais rápido e aproveitar a leitura.
Você já experimentou "silêncio absoluto"?
Eu leio de madrugada. Para mim dá super certo. ;) __ Alessandra, o negócio é ir tentando, nem que seja menos por dia. Vai dar certo <3
__ Paulo, eu prefiro ler depois do dia todo mesmo hahaha é engraçado como a gente consegue fazer o total oposto para as mesmas coisas, né? Que bom que está lendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, Luana. Quanto tempo no transporte, né? Eu lembro quando estudava para concurso, ia para a pós de bus. Lia 3h por dia praticamente.. Agora indo trabalhar de carro.. eu colocava podcast.. mas depois relaxei e comecei a escutar música. hahah Eu tenho uma amiga que toda vez que descia para a praia ela colocava a Constituição Federal em e-book. kkkkkkkkkk Ela passou no concurso que ela queria, então não vou julgar. haha
Link para compartilhar
Share on other sites

De 3 anos para cá tenho lido bastante, o que achei interessante do exercício é que tinha dias que lia muito e dias que não lia nada, então é uma forma de criar o hábito de ler todos os dias um pouco. Prefiro ler na parte da manhã, pois a noite me da sono e não consigo absorver, muito pelo contrário as vezes dormia lendo kkkkk. Mas cada pessoa deve encontrar o melhor horário para si.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...