Jump to content
  • 0

Fonte de dados para Análise Fundamentalista


Rodrigo Soares

Pergunta

Prezados colegas,

Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso?

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Rodrigo Soares

Essa planilha anexa tem 2 folhas, uma de FIIs e outra de Ações Brasil. 

Só funciona no Excel Instalado (não funciona no Excel online) e acho que a primeira vez que você a abrir ele vai perguntar alguma coisa sobre login e precisa indicar que autorizar  acesso anônimo.

Depois disso, a cada vez que abrir, ela vai dar uma mensagem de conteúdo externo, que precisa também autorizar.

Para atualizar, no menu Dados do Excel, selecione Atualizar Tudo, ou Refresh All ser for Excel em Inglês.

Nota:  os valores estão todos *100, para evitar problemas com ponto ou vírgula decimal – a depender do idioma, Mac ou Windows, etc...., então, quando for usar os valores, precisa dividir por 100.

Não sei se tem todos os indicadores que você precisa, mas tem muitos deles.

Espero que te ajude e que passe nos filtros aqui do postagem.

Abraço!

planilha automatica.xlsm

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...