Jump to content

[Turma 19] Modulo 3


Recommended Posts

Salve pessoas. Tudo bem ?

 

Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? 

Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". 

Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. 

 

Até a noite na Live ;) bom dia a todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou tentar ajudar de um modo simples.

Marcação a mercado é um jeito de você ganhar ou perder dinheiro em renda fixa, que de fixa tem somente o nome mesmo kkkkk. 

Nos títulos IPCA e pre fixado são onde você vê o efeito da marcação a mercado mais evidente. Vamos dar exemplos:

Se você pegou um titulo pre fixado pagando 8% ao ano lá atras, hoje você esta perdendo, pois estamos com a selic a 13,75%, ou seja a taxa subiu, para esse titulo render os mesmo 1000 reias lá na frente, o valor dele precisa cair, quando a taxa sobe, o valor do titulo cai, você esta perdendo dinheiro com marcação a mercado, isso só ocorre se você vender o titulo.

Agora vamos supor que você compre um titulo pre fixado hoje 14%, e que essa taxa lá na frente caia e volte para 8%, como a taxa caiu, o valor do titulo precisa subir, para que esse titulo lá no final valer os mesmos 1000 reais, ou seja, se você vender ele, terá ganhado com marcação ao mercado.

Espero que tenha conseguido te ajudar 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pensa como se tu tivesse subindo uma escada, mas no meio da subida as vezes tu da um passo pra trás ou então pula dois degraus pra cima, mas só para de se mexer quando chegar no topo. Assim é o preço do teu título, ele varia conforme a variação da taxa de juros/ipca , mas ele sempre vai valer no vencimento mais que tu pagou no começo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...