Jump to content

Lutando contra o consumismo: Coisas que não comprei, mas comprei.

Recommended Posts

Já fiz muita escolha financeira burra, mas uma delas me trouxe uma oportunidade e muito dinheiro. Então hoje em dia vira e mexe eu topo alguma burrice, vai que se torna uma oportunidade também kkkk

Mas o consumismo é foda. Eu tenho um piano de 15k, já estou há mais de um ano sem tocar e nem pretendo tocar mais. Minha filha se animou no começo também mas largou mão. Atualmente esse é o que mais tem me incomodado, adoro o móvel, mas estou pensando em vender para aportar essa grana também.

De tempos em tempos eu troco diversos móveis da minha casa. Faço alguma manutenção exagerada e muito antecipada...

Já tentei melhorar minha produtividade colocando 3 monitores no computador... No fundo eu acho que queria comprar os monitores de tamanho diferentes e tal... Só piorou minha vida, no final troquei pra outro e fiquei com um só kkkk...

Já comprei PC para ter em casa e deixar o notebook só pra sair... Maior cagada...

Tenho TV em todos os quartos e praticamente nem assisto TV, virou decoração

Rapaz.... faço tanta merda... mas tenho reduzido drasticamente...

Quando comprei o piano, eu queria comprar uma bateria... Agora comprei a bateria, porque fiquei na vontade. Mas pelo menos bateria eu toco desde criança e minha filha está tocando também.

Tenho um carro de luxo (porém com 10 anos de uso) que comprei só pra viajar com mais conforto. Quebrou o câmbio em 6 meses de uso e está há 1 ano e 3 meses sem conseguir consertar porque foi um inferno conseguir peças e agora que conseguiu peças ainda tem uma usinagem específica que precisa fazer... Não sabemos nem se vai dar pra fazer...

Nesse tempo sem esse carro, ele não me fez falta nenhuma, até esqueci que eu tinha por um tempo... Resumindo, assim que voltar eu vendo também...

Jesus, acho que consigo ficar o dia inteiro falando asneira.

• Brabo 2
Link para compartilhar

48 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Já fiz muita escolha financeira burra, mas uma delas me trouxe uma oportunidade e muito dinheiro. Então hoje em dia vira e mexe eu topo alguma burrice, vai que se torna uma oportunidade também kkkk

Mas o consumismo é foda. Eu tenho um piano de 15k, já estou há mais de um ano sem tocar e nem pretendo tocar mais. Minha filha se animou no começo também mas largou mão. Atualmente esse é o que mais tem me incomodado, adoro o móvel, mas estou pensando em vender para aportar essa grana também.

De tempos em tempos eu troco diversos móveis da minha casa. Faço alguma manutenção exagerada e muito antecipada...

Já tentei melhorar minha produtividade colocando 3 monitores no computador... No fundo eu acho que queria comprar os monitores de tamanho diferentes e tal... Só piorou minha vida, no final troquei pra outro e fiquei com um só kkkk...

Já comprei PC para ter em casa e deixar o notebook só pra sair... Maior cagada...

Tenho TV em todos os quartos e praticamente nem assisto TV, virou decoração

Rapaz.... faço tanta merda... mas tenho reduzido drasticamente...

Quando comprei o piano, eu queria comprar uma bateria... Agora comprei a bateria, porque fiquei na vontade. Mas pelo menos bateria eu toco desde criança e minha filha está tocando também.

Tenho um carro de luxo (porém com 10 anos de uso) que comprei só pra viajar com mais conforto. Quebrou o câmbio em 6 meses de uso e está há 1 ano e 3 meses sem conseguir consertar porque foi um inferno conseguir peças e agora que conseguiu peças ainda tem uma usinagem específica que precisa fazer... Não sabemos nem se vai dar pra fazer...

Nesse tempo sem esse carro, ele não me fez falta nenhuma, até esqueci que eu tinha por um tempo... Resumindo, assim que voltar eu vendo também...

Jesus, acho que consigo ficar o dia inteiro falando asneira.

Eu era assim mesmo, mas substituí todos os ralos de consumo para os investimentos.  Estou tendo prazer em ver o total investido engordar sempre, apensar da B3 estar jogando contra!!

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

8 horas atrás, William Redig disse:

Desculpe-me pela minha ignorância... Que isso?  Jogos de tabuleiro, tipo Damas, Xadrez, Xadrês Chinês, etc...?

4 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

BoardGames são jogos de tabuleiros como banco imobiliário, detetive e etc. Acredito que eu tenha entre uns 10 e 20 jogos. Tenho um amigo que coleciona e tem mais de 100. A verdade é que raramente jogamos algum.

Como o Rai disse são jogos de tabuleiros, mas eu considero principalmente os jogos modernos, como Catan, Ticket to ride, Coup, Bang... São jogos mais desconhecidos do grande publico, que tem alguma mecânica diferente dos jogos clássicos, como jogo da vida, cara a cara, banco imobiliário...

E sim, o que mata é isso, por culpa da correria da vida você acaba jogando muito pouco, quanto maior a coleção, menor o tempo que você joga os seus jogos, você acaba comprando mais por consumismo mesmo, para decorar a prateleira do que jogar :/

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 12/04/2023 at 07:05, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso.

Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei:

• Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+;
  • Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apenas 12x 119,90 e pensei logo no som do meu quarto que está meio fraco.  Como tinha acabado de receber um extra no valor de 1500 pensei logo em comprar à vista, para não fazer dívidas e acabei comprando, só que em ações da Unipar e da CSN, conforme apontava o meu diagrama;

e por aí vai...

Essa é a fórmula que tenho usado para saciar a minha fome de consumo de uma forma que considero educada, financeiramente falando.

Alguém mais usa essa minha técnica maluca ou sou só eu?

Eu gosto de comprar treco tb, na mudança desse mês vi qnt coisa inutil estava acumulando, já desfiz de um tanto e agr só quero comprar o que realmente preciso e gastar dentro do meu item de prazerem da planilha mais em experiências, contudo, se eu realmente quiser algo, não me doi de gastar, se tiver dentro do meu limite de gastos. Parei com a mania feia de gastar mais do que deveria.

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Como o Rai disse são jogos de tabuleiros, mas eu considero principalmente os jogos modernos, como Catan, Ticket to ride, Coup, Bang... São jogos mais desconhecidos do grande publico, que tem alguma mecânica diferente dos jogos clássicos, como jogo da vida, cara a cara, banco imobiliário...

E sim, o que mata é isso, por culpa da correria da vida você acaba jogando muito pouco, quanto maior a coleção, menor o tempo que você joga os seus jogos, você acaba comprando mais por consumismo mesmo, para decorar a prateleira do que jogar :/

Estou velho mesmo.... kkkkk... Catan, Coup, Bang... nunca nem ouvi falar.., Ticket to ride, para mim, é sucesso dos Beatles...

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 minute ago, William Redig disse:

Estou velho mesmo.... kkkkk... Catan, Coup, Bang... nunca nem ouvi falar.., Ticket to ride, para mim, é sucesso dos Beatles...

kkkkkk Faz parte, mas tem alguns jogos desses que são mais antigos, Catan mesmo é de 1995, mesmo ele sendo "antigo", é o meu preferido 

Link para compartilhar

6 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

BoardGames são jogos de tabuleiros como banco imobiliário, detetive e etc. Acredito que eu tenha entre uns 10 e 20 jogos. Tenho um amigo que coleciona e tem mais de 100. A verdade é que raramente jogamos algum.

banco imobiliário, war, detetive, esses eu conheço, além dos tradicionais dama, ludo, xadrez chines, xadrez, gamão.

Desses todos, só gamão eu gosto até hoje de jogar.  War tem o nome perfeito, sempre acabava em briga ou com algum dos amigos muito puto por ter sido aniquilado... rssss

esse post me trouxe boas memórias.

Link para compartilhar

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

kkkkkk Faz parte, mas tem alguns jogos desses que são mais antigos, Catan mesmo é de 1995, mesmo ele sendo "antigo", é o meu preferido 

antigo?? só uma pequena inversão de números... eu nasci em 1959... rsss

Antigo é meu amex platinum que é desde 1987...

Editado por William Redig
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

14 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

jogos.jpg

Maior parte dos meus jogos estão em Rio Preto, quando eu for para lá mando a foto dos jogos que eu tenho lá. Os jogos clássicos estão lá em Floripa, banco imobiliário, perfil, jogo da vida, combate, War ...

E essa Catan ai é o classico dos clássicos, peças de madeira 👏🏻👏🏻

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Acho que não é esse Catan com peças de madeira não, um é a expansão. Mas o Catan original é mais antigo sim. Eu acho que tenho outros jogos 🤔 onde será que estão... Pelo menos o bingo não tá aí kkkk

Digo pela expansão navegadores, não é a caixa que vinha as peças de madeiras?

Link para compartilhar

• Criar novo...