Jump to content

Lutando contra o consumismo: Coisas que não comprei, mas comprei.


Recommended Posts

14 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Ao menos uma vez ao ano a gente acaba conseguindo juntar os amigos que gostam de jogos, geralmente no aniversário de algum deles.

Eu acho que consigo jogar pelo menos 1 vez a cada 3 meses um jogo mais longo, joguinho mais rápido, acabo que jogo mais de uma vez no mês. Quero ver se agora mudando para Rio Preto, se a gente consegue fazer uma noite de jogatina com os amigos de la

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
On 12/04/2023 at 07:05, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso.

Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei:

  • Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+;
  • Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apenas 12x 119,90 e pensei logo no som do meu quarto que está meio fraco.  Como tinha acabado de receber um extra no valor de 1500 pensei logo em comprar à vista, para não fazer dívidas e acabei comprando, só que em ações da Unipar e da CSN, conforme apontava o meu diagrama;

e por aí vai...

Essa é a fórmula que tenho usado para saciar a minha fome de consumo de uma forma que considero educada, financeiramente falando.

Alguém mais usa essa minha técnica maluca ou sou só eu?

Que demais!!! Sou eu todinha!!!!
Obrigada por compartilhar! Já não me sinto tão maluca agora! kkkkk

 

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...