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Os que mais comentaram nesse tópico

Depende de tantas coisas. Quanto você cobra depende do nível de profissional que você é, as ferramentas que sabe utilizar... Se você sequer sabe como funciona social media management, não sei que tipo de valor poderia cobrar.
Minha irmã gerencia as redes sociais de algumas marcas em Salvador. Ela é fotógrafa e formada em publicidade e propaganda. Então ela tira as fotos, faz o design dos posts, programa as postagens, gerencia as redes... Existem vários níveis desse serviço. Há profissionais que apenas respondem os comentários e lidam com os clientes. Outros só fazem as peças mas recebem as fotos prontas de outro profissional...
Enfim, muitas variáveis. Como qualquer área, recomendo começar com capacitação antes de se preocupar com o preço justo. Se você for bom, seu preço justo não vai ser o mesmo de outra pessoa.
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Achei muito interessante sua explicação Fernanda, eu também nunca tinha visto dessa forma, que o profissional tem que realmente saber o quanto ele vai se dedicar, pra em comum acordo ter o seu valor correto. As variáveis são muitas e isso impacta diretamente em conhecer os limites e também em se valorizar mais nesse mercado
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Caio, o trabalho do social media tem crescido muito nos últimos anos e exigido do profissional cada vez mais habilidades e, claro, acompanhando todo o cenário de evolução das próprias redes sociais que estão em constantes mudanças e inovações. Hoje temos social media especializado em nichos bem segmentados, por exemplo: marketing digital só para profissionais da área de saúde / área de gastronomia, etc. Mas isso depende do profissional.
Um passo inicial importante penso que é se capacitar (e para isso existem diversos cursos, livros, formações, programas por aí) É um job, em tese, da área de Comunicação, então bem comum aí para profissionais de P&P, Jornalismo, (como é o meu caso) e outros. Pequenos empresários muitas vezes acabam sendo os próprios gestores das redes, ou contando com o apoio de funcionários ali no dia a dia, mas o mercado tem despertado cada vez mais para a busca por um profissional midiático. Segundo ponto: entender que tipos de serviços você quer/pode/vai oferecer. O social media entra em ação tanto: a) na gestão integral da rede (ou redes) - estando aí à disposição diária para acompanhar, responder comentários, interagir, tirar dúvidas, etc; b) somente oferecendo criação de conteúdo, os posts (artes/textos) "ah, por mês fechamos aí valor x para tantos posts/definir limites de quantidades mínimas de acordo com o perfil."; c) e o social media ainda se relaciona com estudos diversos: métricas, relatórios de desempenho, anúncios, etc.
E claro, entender quanto vale sua hora de trabalho, gastos que você terá com programas, ferramentas de edição, equipamentos, se você ficará responsável também por fotografar para o cliente, fazer vídeos, criar artes, escrever conteúdo ou, terceirizar esses serviços. Enfim, são muitas variáveis a se estudar. Os valores dependem bem disso acredito. Espero ter ajudado.
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