Jump to content

CARTEIRA PARA FILHOS MENORES!


Recommended Posts

Hum... olha... eu não tenho filhos nem pretendo ter. Meu pai não me deixou um centavo, só o nível médio mesmo, e eu tive q dar meu jeito, me virei. E não é só q não passei fome, tô até confortável hoje. Óbvio q não tô rica e entrei na UVP pq quero melhorar e muito. O q eu apostaria mesmo seria na educação financeira, isso sim me fez muita falta.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Charly Ferreira,

Eu tenho 3 filhos e me preocupo demais com eles.  O legado que vou deixar é algo que penso sempre.  Cada um deles está num tempo diferente de vida e eu os ajudo na medida do que precisam e do que julgo ser adequado.  Minha mais velha tem 35 anos, está casada com um brasileiro, moram na Suiça e tem 2 filhos; o do meio tem 33 se mudou para a Califórnia ha 6 anos atrás do sonho de ser professor de Jiu-Jitsu para crianças e está dando muito certo; o caçulinha tem 24, se formou agora em publicidade e marketing, está super-feliz também e quer ir para a Espanha fazer pós graduação.  No momento, que está precisando mais é a mais velha (já foi o do meio, até há uns 2 anos atrás) e acho que será o caçula daqui há pouco.

No meu orçamento de uma verba de "Familia" onde tem "orçamento secreto" reservado para "ajuda aos filhos".  Quando eles não estão precisando, essa grana vira aporte.

Meu objetivo como investidor é ter, dentro de 5 a 6 anos, renda passiva equivalente ao que eu ganho hoje como meu trabalho.  Tenho uma meta de crescimento da renda passiva, se eu conseguir crescer a renda passiva em 12 meses à razão 3% ao mês pelos próximos anos, chego lá em 5 anos.  Estou fazendo aportes pesados para compensar o tempo em que eu fui um m&rd@ e só gastava, mas estou superando a meta de crescimento com folga.

Quando eu conseguir isso, vou estar aposentado, libertado financeiramente e quando eu me for, cada um deles vai ter uma boa mesada, fruto dos investimentos; grana suficiente para viverem bem (se não fizerem muita m&rd@).

Resumindo, acho melhor a grana ficar sob a minha guarda enquanto eu estiver por aqui.  Depois que eu me for, a grana vai ser deles.  Acho que a "culpa" dessa minha decisão foi de uma vez, quando eu precisava muito de ajuda, e ouvi do meu pai que ele não poderia me ajudar, não que ele não tivesse a grana, mas que ele não tinha 3x a grana, pois se desse para mim, teria que dar também para minhas irmãs, caso contrário não seria justo, pelos critérios dele.

Acho ainda que se cada um tivesse uma carteira individual e eu precisasse tirar da carteira um para ajudar quem estivesse mais necessitado, eu me sentiria mal. Assism sendo, é caixa único e orçamento secreto e no "final do meu ano vidal (fazendo paródia com fiscal)" eles racham o saldo de caixa.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, William Redig disse:

No meu orçamento de uma verba de "Familia" onde tem "orçamento secreto" reservado para "ajuda aos filhos". 

Esse suporte é sensacional. Aqui se eu precisar de ajuda, f0de0. Não que meus pais não ajudariam, já até ajudaram muito no passado. É que o jogo virou, se eu chegasse a precisar um dia, não seria pouca coisa. Pelo menos não me imagino precisando e me cuido muito pra garantir isso.

 

6 horas atrás, William Redig disse:

Meu objetivo como investidor é ter, dentro de 5 a 6 anos

Pelo que acompanho, vai conseguir!

 

6 horas atrás, William Redig disse:

se desse para mim, teria que dar também para minhas irmãs, caso contrário não seria justo

Aqui do meu lado é bem tranquilo. Eu nunca me importei dos meus pais ajudando meu irmão quando ele precisou. Também nunca ouvi falar do contrário. Mas eu sei que isso afeta muitas famílias.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...