Jump to content

Recommended Posts

17 horas atrás, Barbara disse:

Oiii! Muito legal sua história. 

Bem vinda! Tb sou do RJ e da turma 20.

Comecei a ler sua história e pensei um pouco na minha mas Lá em casa foi um cadinho diferente. Minha mãe é analfabeta e vendia cerveja na praia e mesmo tendo q carregar caixa pesada na cabeça o dia todo no sol, ela não se preocupou em fazer uma poupança. Nem pagar o INSS pagava. Aí não tivemos um bom exemplo em relação a isso. Mas ela sempre falou q a gente tinha q estudar pra não ter a vida q ela tinha. 

Minha mãe também nunca pagou INSS e confesso que achava chato minha mãe sempre bater na mesma tecla de que "não sabemos o dia de amanhã" então temos que guardar sempre uma parte do que ganhamos. Foi assim que ela comprou sua casa aqui em SC e graças a essa repetição continua dela, comprei minha casa também sem ajuda de ninguém. Em final de 2021 quando tive que trocar todo o telhado de casa e o madeirame de sustentação do mesmo, cuja obra custou, claro, quase 4 vezes mais do que o valor inicial, eu só lembrava das palavras dela rsrsrsrs. Se eu não tivesse guardado, ia me lascar, me endividando pra poder pagar a bendita obra.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Oieee! Chegando agora no tópico, também sou da turma 20.

Me chamo Caroline, sou fonoaudióloga, tenho 30 anos! 

Moro em São José do Rio Preto, interior de SP.

Não entendo nada de investimentos, e tenho dificuldades com os números (trabalhando minhas crenças limitantes kkkk), mas estou muito animada para aprender!

Já estou amando as aulas..

Editado por Caroline Stefani Dias Basso
  • Brabo 3
Link para compartilhar

8 horas atrás, Caroline Stefani Dias Basso disse:

Oieee! Chegando agora no tópico, também sou da turma 20.

Me chamo Caroline, sou fonoaudióloga, tenho 30 anos! 

Moro em São José do Rio Preto, interior de SP.

Não entendo nada de investimentos, e tenho dificuldades com os números (trabalhando minhas crenças limitantes kkkk), mas estou muito animada para aprender!

Já estou amando as aulas..

Deu um excelente passo! Parabéns. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

31 minutes ago, Kellen Ramos disse:

Oi galera da turma 20

Meu nome é Kellen, tenho 31 anos, sou de Manaus/Amazonas, sou formada em Arquitetura,

sempre tive a consciência de guardar uma porcentagem do meu salário, hoje tenho reserva de emergência e meu objetivo é expandir esse valor, pra ter a tão sonhada independência financeira.

Bem vinda!

Excelente isso. Gostaria de ter tido essa consciência também  😅

Link para compartilhar

Opa!! Boa tarde, galera! Cheguei no tópico :) 

Também sou da turma 20, muito prazer. 

Me chamo Bárbara, tenho 32 anos, e sou de MG. Atualmente morando em SP. 

Sou formada em ciência da computação e trabalho como product manager. 

Como a Kellen comentou acima, também sempre tive a consciência de guardar uma parte do meu salário, então tenho uma reservinha, porém nunca soube exatamente onde investir, como diversificar e etc. Estou aqui para adquirir esse conhecimento e não ir "na onda" das recomendações hehe.

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Bárbara Lisboa disse:

Opa!! Boa tarde, galera! Cheguei no tópico :) 

Também sou da turma 20, muito prazer. 

Me chamo Bárbara, tenho 32 anos, e sou de MG. Atualmente morando em SP. 

Sou formada em ciência da computação e trabalho como product manager. 

Como a Kellen comentou acima, também sempre tive a consciência de guardar uma parte do meu salário, então tenho uma reservinha, porém nunca soube exatamente onde investir, como diversificar e etc. Estou aqui para adquirir esse conhecimento e não ir "na onda" das recomendações hehe.

Opa, bem vinda!!! As mulheres dominando o mercado de TI, graças a deus.

Mais uma que já guarda desde sempre, vai decolar!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...