Jump to content

Recommended Posts

Postado
  On 16/05/2023 at 21:04, Rai Nunes disse:

Que delícia!! Adoro esses atrasos de vida.

Expand  

O Rai posta, tem um "que merda" (agora reformulado), da Barbara.

Tu é do RJ @Rai Nunes? Se for da pra fazer uma baguncinha, a gente reúne pra falar de investimentos, tu mostra o mágico robô, e você a Barbara enfim se conhecem pra resolver esses "que merda". 🤣🤣

• HAHAHAHA 2
Postado
  On 16/05/2023 at 22:46, Levy Anesi Py Júnior disse:

Tu é do RJ @Rai Nunes? Se for da pra fazer uma baguncinha, a gente reúne pra falar de investimentos, tu mostra o mágico robô, e você a Barbara enfim se conhecem pra resolver esses "que merda". 🤣🤣

Expand  

A gente está bem resolvido.

Não sou do RJ. O dia que vcs vierem pra SP a gente combina.

Postado

Agora que vi esse tópico de robo aspirador aqui, eu tenho um Roomba que comprei em uma viagem, tenho ele faz agora 5 anos, posso dizer que gosto muito e considero uma mão na roda, a única coisa é que o raio dos cabelos da patroa fica se enrolando nas patinhas giratórias do robô então tenho que ficar de olho porque chega uma hora que tem mto cabelo e fica forçando, teve uma vez que chegou a quebrar uma das perninhas da escova giratória...

Eu batizei meu robô de "Dorothy" já é praticamente um membro da família.😂

• Aí cê deu aula... 1
Postado
  On 16/05/2023 at 22:46, Levy Anesi Py Júnior disse:

Expand  

On 16/05/2023 at 23:25, Rai Nunes disse:

A gente está bem resolvido.

Não sou do RJ. O dia que vcs vierem pra SP a gente combina.

Expand  

Ah vcs dois são uns lindos! 😂😂😂 o Rai recebe muitos q merda pq não sai uma coisa q preste dele. É uma relação de amor e ódio e tá tudo certo. 😁

Postado

Eu já comprei, já errei e já sofri. Seguem abaixo os pontos principais que aprendi ao longo do tempo:

-- Tem mapeamento da casa com aplicativo? 
-- O mapeamento tem bloqueio de regiões da moradia? Se sim qual o limite de bloqueios?
-- Ele tem backup de mapa? (IMPORTANTE, alguns aparelhos as vezes "bugam" e jogam seu mapa fora quando perdem a conexão)
-- As cerdas giratórias batem nas rodas? Importante porque muitos modelos são feitos assim, acaba que as cerdas envergam rapidinho se batem nas rodas e perdem sua efetividade muito rápido
-- Quanto de poeira ele aguenta? Um tanque muito pequeno vai tornar o aparelho inútil pra apartamentos/casas maiores
-- Ele realmente escala degraus/tapetes? (Atenção nos reviews do produto)
-- Ele lida bem com cabelos e pelos? (Atenção nos reviews) Se for ruim vai enroscar tudo e só uma entidade superior pra tirar depois
-- O setup dele é via wi-fi ou bluetooth? Aparelhos sem wi-fi são limitados, ao mesmo tempo que se SÓ tiver wi-fi pode ser um problema também, visto que muitos aparelhos forçam você a resetar tudo caso mude o nome da sua rede.

Outros pontos relevantes:
- Cuidado com a altura do aparelho em si, muitos são enormes ou tem aquela "torre", que impede ele de limpar embaixo de móveis.
- Atenção nas rodas e afins, alguns simplesmente não funcionam bem para casas com tapetes, declives ou divisórias de cômodos.

Agora o mais importante, pegue um modelo menos atual e veja se está sendo atualizado.. Fiz a besteira de comprar um zk901 que tem um aplicativo horrível e nunca mais foi atualizado após o lançamento, mesmo sendo o top de linha deles na época.

• Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...