Jump to content

Mais um que caiu no conto do vigário


Recommended Posts

6 minutes ago, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

Cara é complicado ver esse tipo de coisa, muito antes de começar a investir na bolsa eu cai nesse conto só que com apostas esportivas, promessa de rentabilidade sempre é algo negativo. Mas eu não cheguei ao ponto de fazer empréstimo para usar dinheiro perdi o meu dinheiro mesmo, sem empréstimo nem crédito, eu já achava absurdo usar o meu dinheiro e arriscado, imagina eu pegar o dinheiro de outra pessoa.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

 

Triste mesmo, e o pior é que acontece todos os dias.  Mais triste ainda é quando a gente ajudar a vítima com conhecimento e ainda zombam da gente....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

Rapaz, pelo menos esse assumiu né, geralmente o cunhado não conta e se ele fica sabendo, também não conta. 

 

Confesso que entrei aqui achando que vc estaria reclamando da queda de certos FIIs 🙈

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutes ago, William Redig disse:

Triste mesmo, e o pior é que acontece todos os dias.  Mais triste ainda é quando a gente ajudar a vítima com conhecimento e ainda zombam da gente....

Sim, inventa de falar com os iludidos das pirâmides sobre investir com menos de 1% de rendimento ao mês. Os caras vão te chamar de maluco. Isso até tomarem um tombo e aprenderem, algumas pessoas precisam de vários tombos pra aprender.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

É foda, mas aí acima de burrice é falta de caráter e vergonha na cara também. O cara pegar o cartão pra um fim e usar pra outro, que no caso ainda pareceu ser bem mais caro do que o combinado, tem que se lascar mesmo pra virar gente.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

Depois de tomar uns prejuízos, tomei uma decisão inviolável, cartão é para meu uso, não empresto pra ninguém. Se alguém tem problema de crédito e um banco que lucra bilhões não concede o cartão, não será eu, um mero CLT que vai dar esse crédito e assumir esse risco. Depois disso nunca mais tive problemas, e não me justifico dizendo desculpas para não ouvir os "e se".

Tu podes passar teu cartão pra mim?

 

Não!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Já conheci muita gente que entrou em pirâmide, mas 100% deles saíram por livre e espontânea vontade 🙈

Que assume que foi trouxa, não achei ainda.

Até me falar que saíram porque estavam ganhando demais por pouco trabalho, que não achava justo, já me falaram.

Eu fui trouxa, e saí quando perdi kkkkkk

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marcos Malcher disse:

Depois de tomar uns prejuízos, tomei uma decisão inviolável, cartão é para meu uso, não empresto pra ninguém. Se alguém tem problema de crédito e um banco que lucra bilhões não concede o cartão, não será eu, um mero CLT que vai dar esse crédito e assumir esse risco. Depois disso nunca mais tive problemas, e não me justifico dizendo desculpas para não ouvir os "e se".

Tu podes passar teu cartão pra mim?

 

Não!

Cara, tenho pra mim que as pessoas tem problemas para que elas aprendam a resolver.

Ainda tem situações que eu ajudaria, mas ninguém precisa "comprar uma TV" e "coisas para o quarto da filha" de uma forma genérica assim.

Eu viveria sem TV de boa rs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estes casos de golpes são mais comuns que possamos imaginar. Aqui numa cidade vizinha a minha um grande golpe foi descoberto no final do ano passado.

Uma mulher que se dizia trader estava há cerca de 2 anos enganando a galera. O pessoal repassava a grana pra ela teoricamente investir em ações, ela sempre apresentava supostos ganhos na faixa de 2% a 4% ao mês, sem nunca apresentar nenhum tipo de prejuízo. Teve até amigo meu colocando grana (100 mil reais) no esquema, achando que ficaria rico.

A tal da trader apresentava todo mês os relatórios com os resultados e até os informes para declaração de IR, mostrando sempre os altos ganhos. Mas no fim das contas descobriu-se o óbvio, era tudo uma grande fraude.

Quando o pessoal pedia pra fazer retiradas pequenas, ela até dava um jeito de pagar. Mas foi um dos investidores tentar resgatar um valor maior que ela não conseguiu arcar e acabou desmoronando a pirâmide toda.

Na época saíram matérias dizendo que ela movimentou cerca de 100 milhões de reais de mais de 200 “investidores”. Quando os clientes começaram a cair em cima dela, ela deu a desculpa de que teria perdido tudo na bolsa. (Meu palpite é que ela nunca chegou a investir nada, só torrou ou escondeu a grana mesmo)

Nem sei que fim deu este caso, mas eu desconfio que virou em pizza. Ela aparentemente não tinha praticamente nenhum bem no nome, então dificilmente alguém vai conseguir reaver alguma coisa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também já caí num golpe, confesso. O meu foi com uma falsa agência de viagens. O cara vendia pacotes muuuito abaixo do valor de mercado aqui na cidade (em média 50% abaixo das demais agências). Tava na cara que era golpe, mas eu cheguei a ver conhecidos meus realmente viajando, postando fotos e marcando o tal do cidadão que vendia os pacotes.

Depois de alguns dias, mesmo certo que provavelmente era furada, eu escolhi o pacote mais baratinho que achei e tentei a sorte, kkkkk…

Paguei sabendo que provavelmente não veria mais aquele dinheiro e nem aquela viagem. Não deu outra, 2 semanas depois o cidadão estava estampado nas páginas policiais como estelionatário. Esse chegou a ficar preso por algumas semanas, mas alegou alguma doença qualquer e acabou saindo da cadeia. Nunca mais ouvi falar dele depois disso, pra mim serviu de aprendizado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Marcus Vinicius Malacarne disse:

Eu também já caí num golpe, confesso. O meu foi com uma falsa agência de viagens. O cara vendia pacotes muuuito abaixo do valor de mercado aqui na cidade (em média 50% abaixo das demais agências). Tava na cara que era golpe, mas eu cheguei a ver conhecidos meus realmente viajando, postando fotos e marcando o tal do cidadão que vendia os pacotes.

Depois de alguns dias, mesmo certo que provavelmente era furada, eu escolhi o pacote mais baratinho que achei e tentei a sorte, kkkkk…

Paguei sabendo que provavelmente não veria mais aquele dinheiro e nem aquela viagem. Não deu outra, 2 semanas depois o cidadão estava estampado nas páginas policiais como estelionatário. Esse chegou a ficar preso por algumas semanas, mas alegou alguma doença qualquer e acabou saindo da cadeia. Nunca mais ouvi falar dele depois disso, pra mim serviu de aprendizado.

Cara, o único golpe que me lembro de ter tomado foi quando criei um canal no mIRC e entrou uma pessoa que me convenceu a dar OP pra ela, depois me convenceu até a dar a senha do canal (não lembro se era bem assim)... No final das contas, óbvio que essa pessoa tomou o canal de mim. Mas eu tinha, talvez, meus 10 anos de idade.

Não que eu seja o espertão, mas acho que quando as falcatruas apareceram para mim eu já estava alerta por alguma razão.

Um golpe foda que dão a rodo (e dentro da lei) é vender "booking fotográfico" ou agencimento. Vendem sonhos das pessoas se tornarem algum tipo de modelo. Inclusive fazem as pessoas saírem de suas casas, às vezes viajarem para outras cidades para fazer "testes" para algum trabalho, vc até é selecionado, mas no final das contas vc tem que agenciar com quem está fazendo aquele trabalho. O trabalho não rola, vc agenciando ou não.

Ok cair uma vez nisso, mas tem gente que passa a vida acreditando que foi apenas falta de sorte naquela vez.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rapaz, o maior golpe mesmo é casar, cê tá doido!!! O tanto que as empresas metem a faca nos preços de buffet, salão, sempre apelando pro lado emocional do "sonho de se casar"!

Ontem fui com a minha noiva numa feira de casamentos aqui na cidade e quase caímos para trás kkkkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2023 at 08:42, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Rapaz, o maior golpe mesmo é casar, cê tá doido!!! O tanto que as empresas metem a faca nos preços de buffet, salão, sempre apelando pro lado emocional do "sonho de se casar"!

É porque vc nunca tentou realizar o sonho da "casa própria". Aí vc vai ver que casamento é fichinha perto do que fazem com vc.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho um tio que caiu, ele perdeu 20mil  e eu sempre avisei que era golpe. 

O prejuízo poderia ter piorado pois ele queria vender o lote dele pro meu pai e colocar o dinheiro todo nessa farsa. 

Meu pai ainda queria comprar o lote, eu que insisti que NÃO! 

Mas, eu ainda sai perdendo hahahaha essa história foi na mesma época do meu casamento e esse meu tio era padrinho. O presente que ele me deu: uma participação dos lucros dele no grande investimento que nunca rendeu nada kkkkkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2023 at 08:42, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Rapaz, o maior golpe mesmo é casar

Eu AMO a vida de casada, não troco por nenhum dia da vida de solteiro. 

Essa frase eu vou ter que discordar. 

On 26/04/2023 at 08:42, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

O tanto que as empresas metem a faca nos preços

Agora, essa frase sim, eu concordo! 

Tudo é o triplo do preço. Meu marido teve sorte, eu não quis nem metade das coisas que me ofereciam: eu não quis pré wedding, pós wedding, foto com drone, chá de panela, nem lembrancinha de casamento eu dei pros convidados, etc... Meu  casamento foi num salão chique, mas dentro do essencial que um casamento normal tem.

E somos felizes como qualquer casal. 

Esses dias vi uma cerimonialista dizendo que tá na moda dar pasta, escova e fio dental pro convidado escovar o dente depois da festa kkkkk Meu Deus, onde isso vai parar????

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 25/04/2023 at 19:14, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

Caramba que merda...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2023 at 19:14, José Anderson Alves Feitoza Santos disse:

É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.

Screenshot 2023-04-25 at 19.11.02.png

Cara na boa....pessoal se esquece que cartão de credito é "dinheiro do banco" e se você usar e não pagar, o juros e brutal...  pessoal do brasil acha que limite de credito é dinheiro....não é porque o banco disponibilizou saldo que você vai gastar...outra coisa.....mania de emprestar dinheiro...pegar seu dinheiro gastar em curso AUVP para gerenciar e aprender investir não querem... MAS comprar cripto moedas de um terceiro sem nenhum conhecimento ai te filé.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...