Jump to content
  • 0

Não basta decorar , tem que dominar .


Emilio Sirio

Pergunta

Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 .

Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada .

E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, dependendo do investimento com tomada de decisões no achismos ou na pressa , já era , lá se foi muitos meses ou anos de trabalho árduo pro ralo.

 

Quem tem pressa no momento do aprendizado , com certeza irá naufragar.

Screenshot_20230427-174413.png

Editado por Emilio Sirio
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 horas atrás, Emilio Sirio disse:

Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 .

Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada .

E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, dependendo do investimento com tomada de decisões no achismos ou na pressa , já era , lá se foi muitos meses ou anos de trabalho árduo pro ralo.

 

Quem tem pressa no momento do aprendizado , com certeza irá naufragar.

Screenshot_20230427-174413.png

Fiz essa prova ontem também, muito nó na cabeça que me deu com as questões kkkkk, mas no final deu boa.

 

Parabéns pela nota! :)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Emilio Sirio disse:

Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 .

Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada .

E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, dependendo do investimento com tomada de decisões no achismos ou na pressa , já era , lá se foi muitos meses ou anos de trabalho árduo pro ralo.

 

Quem tem pressa no momento do aprendizado , com certeza irá naufragar.

Screenshot_20230427-174413.png

Muito bom, a AUVP foi feita para ser estudada e não assistida, dessa forma, esta correto faze-la com calma, eu comecei em Janeiro e terminei quase no fim de Março, assisti com calma as aulas, peguei um caderno, anotei, fiz resumos e depois apliquei na prática. O módulo final é o mais fod@ na minha opinião... mas é isso, TRILHE a AUVP e não apenas passe por ela.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/04/2023 at 11:19, Emilio Sirio disse:

Não é fácil não, assisti algumas aulas umas 3 vezes com muita atenção, é muita informação pra guardar na mente .

 

Só praticando todos os dias que chegaremos ao domínio completo .

Eu já assisti várias vezes alguns vídeos também. Agora estou esperando acabar um compromisso que tive dos últimos dias para poder dar a devida atenção e finalizar o módulo 4.

 

On 27/04/2023 at 18:58, Emilio Sirio disse:

Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa

Quanto maior a renda, maior o crédito.

O que me assusta nas lives é a redundância. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Nas lives tem muitas perguntas e condutas da vida financeira absurdas pela idade de geral ,eu citei apenas uma pra não ser rotulado como arrogante e prepotente , muitos não tem a noção básica de administração financeira , e não entendem que a mente tem que mudar em relação ao consumismo fútil e desinteligênte pra depois começar a investir .

Editado por Emilio Sirio
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/04/2023 at 17:40, Emilio Sirio disse:

Nas lives tem muitas perguntas e condutas da vida financeira absurdas pela idade de geral ,eu citei apenas uma pra não ser rotulado como arrogante e prepotente , muitos não tem a noção básica de administração financeira , e não entendem que a mente tem que mudar em relação ao consumismo fútil e desinteligênte pra depois começar a investir .

Sim, vc está certo.

Mas não temos esses ensinamentos na escola, então temos que partir do princípio de que é normal as pessoas não saberem isso (não deveria ser).

Agora tem que pensar também em quanto tempo vc teve esse aprendizado? Infelizmente não nascemos sabendo e algumas pessoas precisam de um pouco mais de tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Emilio Sirio disse:

As pessoas que me refiro são todas de 35 anos  pra cima , deveriam saber o básico de como cuidar de suas contas básicas , fazem as bobagens com cartões de créditos conscientes , não são inocentes não .

Aí vc está certo, mas pra muita gente, vem aquela alienação de que é culpa da sociedade e não dela. Precisa eliminar isso primeiro. Tem gente que passa a vida toda com isso e não consegue parar pra analisar a causa de seus problemas. Não conseguem assumir que são elas mesmo.

Crescem com todo mundo dizendo que é especial, mas não entende porque não vai pra frente.

Assunto complicado, mas nem todos consegue entender por conta própria essas coisas mesmo.

E há quem entenda e resolve ser porra louca mesmo assim.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...