Matheus Cavariani Mendes Postado 5 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2021 Pessoal, durante o preenchimento da minha planilha de orçamento tive uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês até mesmo para ler as opiniões. Meu trabalho me fornece, todos os meses, uma quantia em vales refeição e alimentação que é mais do que suficiente para meus gastos com comida. Sobra, inclusive, para comprar um vinho melhor ou pedir algum delivery mais caro. Tendo isso em vista, não lancei os valores recebidos como salário, pq de fato não são e também pois o valor varia de acordo com o número de dias úteis do mês. Também não foram lançados gastos com essa finalidade pois realmente os vales suprem toda a minha alimentação (embora eu tenha lançado um valor adicional para restaurantes na coluna dos prazeres kkkk). Alguém de vocês teve a mesma dúvida ao preencher o orçamento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 5 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2021 eu acredito que esse vales refeição ou alimentação entra no extra, já que ele é um limite no cartão que vc pode usar a vontade sem dar satisfação (é como se fosse um complemento no seu salário, porém vc só pode usar em restaurante ou em supermercado) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 5 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2021 Então Jéssica, justamente pelo crédito já vir destinado, não sendo possível utilizá-lo de outra forma senão esta, considerei que o melhor a fazer era retirá-lo dos valores recebidos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 5 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2021 A questão principal é: os valores dispendidos nele ainda integram o meu custo de vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Sim, seu custo de vida é tudo que habitualmente você gasta (porque se um dia deixar de gastar eles integrariam um valor a maior para aportes). Você disse que não pode gastar com outra coisa, mas se você não usasse poderia cambiar com alguém kkkkkk (Tio patinhas, sim. hjahaha) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Então vou estimar o valor mínimo a ser recebido e adicionar no campo do salário. Vou ficar de olho em quanto gasto também, pra entender meu custo mensal com alimentação kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Show, eu estava com esta dúvida também! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 6 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 A solução foi boa, haha, só não pode desconsiderar o valor do vale como muita gente faz, ele é dinheiro é foi descontado do seu salário. Quanto mais benefícios sua empresa te oferece, menor é o valor que ela realmente te paga. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 7 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2021 Tem um valor considerável acumulado nele, vou fazer uma estimativa de dias úteis no ano, englobar essa média no salário e analisar o hábito de compra dos últimos 90 dias pra entender mais ou menos meus gastos com alimentação kkkkkk valeu pelas dicas pessoal! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Interessante demais esse apontamento, também recebo o vale e não estava considerando ele Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heliakim Santos Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Senti algumas dificuldades também no preenchimento da planilha e é muito bom ver que não sou o único. Controle financeiro requer experiência e prática! Então vamos lá! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Amaral Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 Estava com esse mesmo dilema aqui. Agora, achava que recebia isso como beneficio rs. choca saber que igual o raul disse, quando mais a empresa "me dá" menos ela me paga. Seguindo esse racional, se a empresa não me desse esse benefícios meu salário mensal seria maior? já considerando que minha remuneração está em linha com a do mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Se a empresa está concedendo é dinheiro da mesma forma. Tanto que o vale tem valor no mercado e você troca ele por comida todos os meses, a única diferença é que não recebe a nota. Tem que valorizar cada centavo desse vale. eu vejo como benefício se o salário está alinhado e ainda tem um adicional e vale alimentação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 11 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 11 de Fevereiro de 2021 Também comecei a pensar assim, Vanessa. Já atualizei minha planilha aqui! Obrigado pelo comentário! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Ferreira Postado 16 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2021 Tive a mesma dúvida, já que também recebo essas vales kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 3 de Março de 2021 Compartilhar Postado 3 de Março de 2021 Eu não havia considerado vale refeição/alimentação também, mas vendo os comentários vou passar a considerar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts