Jump to content

Aula 07 - Previdência Privada


Recommended Posts

38 minutes ago, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Sempre fugi da previdência privada.

São muitas taxas. Aí não dá.

Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.

Eu prefiro hoje uma boa carteira do que previdência privada, depois de começar a investir e mais ainda após a AUVP, eu prefiro controlar meu dinheiro por mim mesmo, sem a mão de terceiros.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Somos 2, entrei em uma previdência uma vez quando criança (quando consegui o primeiro emprego) para nunca mais. 

 

Agora sobre ser boa para quem tem muito dinheiro, na verdade acho que continua sendo ruim com 10 milhões, só que vai significar menos para a pessoa hehe 

O banco oferece produto ruim pra todo mundo, tanto quem tem 10 milhões ou menos kkkk. Ele quer individar a todos.

Na verdade quis dizer que o banco oferece oportunidades de investimentos com taxas boas para quem tem 10 milhões ou mais.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

O banco oferece produto ruim pra todo mundo, tanto quem tem 10 milhões ou menos kkkk. Ele quer individar a todos.

Na verdade quis dizer que o banco oferece oportunidades de investimentos com taxas boas para quem tem 10 milhões ou mais.

Verdade, isso já estou mais na suposição, mas também acho que deva oferecer taxas melhores para quem mais grana, mas provavelmente ainda deve ser aquelas porcarias kkkkkkkk 

 

Agora falar de banco é sempre engraçado, no mundo de hoje é impossível viver sem banco, mas também é quase impossível achar alguém que goste de banco se não for o dono de um.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Verdade, isso já estou mais na suposição, mas também acho que deva oferecer taxas melhores para quem mais grana, mas provavelmente ainda deve ser aquelas porcarias kkkkkkkk 

 

Agora falar de banco é sempre engraçado, no mundo de hoje é impossível viver sem banco, mas também é quase impossível achar alguém que goste de banco se não for o dono de um.

As taxas não melhoram á medida que o investimento aumenta. Vai por mim.

Tem que ter muita grana mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nas aulas o Raul fala algumas situações que pode ser vantajoso (tipo qndo a empresa paga metade) e até conseguir boas previdências (raro). E tb falam que tem um bom desconto do IR (mas até agr não consegui descobrir qnto tb). 
 

Tirando a parte a situação da empresa pagar metade, não acho que faça muito sentido, uma vez que a gnt está aprendendo a investir né? Não consigo ver como muito vantajoso tb. 
 

(fiquei escrevendo em parênteses por graça kkk)

Editado por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Nas aulas o Raul fala algumas situações que pode ser vantajoso (tipo qndo a empresa paga metade) e até conseguir boas previdências (raro). E tb falam que tem um bom desconto do IR (mas até agr não consegui descobrir qnto tb). 
 

Tirando a parte a situação da empresa pagar metade, não acho que faça muito sentido, uma vez que a gnt está aprendendo a investir né? Não consigo ver como muito vantajoso tb. 
 

(fiquei escrevendo em parênteses por graça kkk)

Sim, perfeito qdo a empresa ajuda a "engordar" seu montante na PP vale a pena e dependendo da empresa tem opcoes de escolha entre uma carteira moderada com mais foco na renda variavel e uma carteira conservadora com um foco maior em renda fixa. Nos EUA, vc tem a opcao de controlar sua carteira e decidir onde alocar o $$$.

Boas aulas e Sucesso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...