Jump to content
  • 0

Vendendo títulos na Renda Fixa


Luisa Melo

Pergunta

Na aula 07 do Módulo 3 (Maracação a Mercado) o Raul mencionou que quando vai vender algum título, o sistema não permite você escolher qual título deseja vender, será perguntado somente o valor e então o título mais antigo será selecionado. Sendo assim, o título que pode ser feito esse tipo de movimento seria apenas o mais antigo?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
O TD sempre vai pegar o valor a partir do título mais antigo de que você comprou. Lá na sua área de investimentos do TD você vai ver que estão separados por data da aplicação, logo a taxa que você comprou. Até porque só faz sentido falar de marcação a mercado se falar de variação da taxa a ser paga.
Eu regulamente faço aplicações no TD e escolhi a seguinte técnica para organizar minhas marcações a mercado:
1 - pra ganhar com a marcação a mercado você tem que ter a expectativa que a taxa caia, certo? Porque ai o preço sobe e você vende com lucro.
2 - quando a taxa está muito baixa, não vale a pena comprar....
3 - se mesmo assim você quiser comprar, porque X motivo faça assim, divida o seu dinheiro do TD em duas contas, na sua e do seu parceirx, irmão, ´pai, sei lá. Em uma delas você só compra o título que você quer, mesmo sabendo que a taxa tá baixa, porque será difícil ganhar na marcação com ela. Na outra conta você compra só quando a taxa estiver alta, ai você aumenta a chance de marcação.
4 - faça pequenos aportes de grande valores. Eu achei mais "manejável" ter 5 aporte de R$1.000 do que um 1 aporte de R$5.000 sabe? Você pode fazer isso aplicando em dias diferente ou em contas diferentes.

* - Se estiver na expectativa de ganhar na marcação a mercado, nunca compre com a taxa baixa. Prefira aplicar em outra renda fixa com taxa mais interessante, mas que você não vai ganhar na marcação ou forme uma reserva de oportunidade pra quando a taxa melhorar.

Enfim, tiradas as minhas limitações, tentei explicar como faço.
Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Em algumas exceções, o valor chega a compensar inclusive vender um título no prejuízo para pegar o posterior, é só fazer as contas, já aconteceu comigo várias vezes.
Mas em ambientes normais a Taxa Selic não se mantém tanto tempo em níveis baixos como agora, então você sempre vai ter títulos de diferentes safras, mas com uma taxa próxima, não fica tão complicado na prática, você vai ver.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...