Jump to content
  • 0

Comparativo FFO x DY no fundos Imobiliários


Roberto Antonio Ferrari

Pergunta

Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo.

Ex: Dados do site FUNDAMENTOS:

RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY

HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY

Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não encontrei nada.

As dúvidas:

faz sentido colocar esse indicador como fator decisivo na escolha ?

Alguém saberia me explicar em detalhes a ligação entre os indicadores ?

Agradeço a ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
16 horas atrás, Roberto Antonio Ferrari disse:

Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo.

Ex: Dados do site FUNDAMENTOS:

RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY

HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY

Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não encontrei nada.

As dúvidas:

faz sentido colocar esse indicador como fator decisivo na escolha ?

Alguém saberia me explicar em detalhes a ligação entre os indicadores ?

Agradeço a ajuda!

FFO: Fluxo de caixa operacional gerado pelo imóvel. 

Ou seja, seria um sinal de alerta, a mesma coisa que uma ação que esta pagando mais de 100% de Payout, no longo prazo não é sustentável. No curto prazo pode estar pagando reservas acumuladas, ou esta considerando algum lucro futuro, precisa ser analisando caso a caso.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...