Jump to content
  • 0

A primeira ação que você comprou


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

A primeira ação que comprei foi POMO4, em 03/02/2021. Já não possuo mais esse papel, troquei 3 semanas depois por POMO3 que tenho ate hoje em carteira, um total de 26 ações. To com um gain bom, mas deixa lá, não pretendo vendê-las, qualquer dia reanaliso a empresa com calma e decido o que fazer com essas ações

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Wendell Costa disse:

A primeira ação que comprei foi POMO4, em 03/02/2021. Já não possuo mais esse papel, troquei 3 semanas depois por POMO3 que tenho ate hoje em carteira, um total de 26 ações. To com um gain bom, mas deixa lá, não pretendo vendê-las, qualquer dia reanaliso a empresa com calma e decido o que fazer com essas ações

Tenho POMO3, está na minha linha de "small caps". Bem promissora

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Matheus Paulo Presa foi por 1994, eu trabalhava na Controladoria da Cargill Agrícola, e não faço a menor ideia o porquê comprei CHAPECÓ. Não lembro quanto foi, só lembro que foi prejuízo, pois comprei e o preço só foi caindo, caindo, caindo e aí a "Mão de Alface" foi mais forte kkkkk 

Aí temos um "pequeno" lapso de tempo e o próximo investimento foi em 5 cotas de BOVA11 em Julho/2020 (antes de fazer a AUVP), pois estava acompanhando alguns canais de investimentos e queria "ver" como funcionava o ETF. Vendi e ganhei uns Reais. Aí comprei novamente e vendi um tempo depois e ganhei mais alguns Reais. 

Aí investimento estudando as empresas foi depois que terminei a AUVP lá por Abril/2021.

Me surgiu uma curiosidade:

Como se comprava ações em 1994?

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Minha primeira compra, foram 10 ações: Vale3, Mglu3, B3SA3, VVAR3 (atual VIIA3), PETR4, CSAN3, WEGE3, BTOW3 (acredito que tenha virado americanas), EZTC3 e CYRE3. Caramba, nem lembrava que tinha começado com essas 10 empresas. Grande maioria não tenho mais, ou representa uma parte pequena da carteira, somente Vale3, PETR4 e B3SA3 tem uma participação importante na carteira. EZTC3 e CYRE3 tem um participação legal.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Flavio Prado disse:

@Matheus Paulo Presa era no papel mesmo. Ligava na mesa de operações e dava a ordem de compra e venda.

Capaz de eu ter o recibo kkkkk

É igual o role da linha telefônica, era caro porque para ter direito a ter a linha de telefone, você precisava ser acionista da empresa, só que muita gente não sabia disso, invés de vender as ações, vendia somente a "linha"

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Eai galera? Vocês lembram qual foi a primeira ação que comprou? Eu foi a PRIO3, sem nenhum conhecimento nem nada, havia recentemente descoberto o mercado de ação e estava comprando FII e Ações e nisso, vi uma notícia que o preço do combustível iria subir e eu queria uma empresa de petróleo, porém não gosto da Petrobras, foi aí que eu descobri a até então Petro Rio, que agora é PRIO. E pronto, aí está ela, e o mais interessante é o desempenho dela na minha carteira.

Eai? Você lembra qual foi sua primeira ação e o motivo que te levou a compar ela?

Screenshot_20230522_175222_Gorila.jpg

 

Primeira ação: MGLU3
Motivo: burrice

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É igual o role da linha telefônica, era caro porque para ter direito a ter a linha de telefone, você precisava ser acionista da empresa, só que muita gente não sabia disso, invés de vender as ações, vendia somente a "linha"

Conheço gente que ficou rica vendendo linhas telefônicas e hoje vive de renda graças a isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É igual o role da linha telefônica, era caro porque para ter direito a ter a linha de telefone, você precisava ser acionista da empresa, só que muita gente não sabia disso, invés de vender as ações, vendia somente a "linha"

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa meus pais tinham casa em Águas de Santa Bárbara/SP e para fazer uma ligação chamava a telefonista em Bauru/SP, passava o número e esperava umas 4 horas ela retornar com a ligação. Devia ser final da década de 1.970.

Com relação às ações, uma Tia me deu de presente de casamento (1.995) uma linha telefônica, que alguns anos depois vendi as ações e continuei com a linha kkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa meus pais tinham casa em Águas de Santa Bárbara/SP e para fazer uma ligação chamava a telefonista em Bauru/SP, passava o número e esperava umas 4 horas ela retornar com a ligação. Devia ser final da década de 1.970.

Com relação às ações, uma Tia me deu de presente de casamento (1.995) uma linha telefônica, que alguns anos depois vendi as ações e continuei com a linha kkkkk

Caraca!!! Eu cheguei a pegar aqueles telefone que vc colocava o dedo no número e ia girando até o batente kkkkk

Mas telefonista já não peguei.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Minha primeira compra, foram 10 ações: Vale3, Mglu3, B3SA3, VVAR3 (atual VIIA3), PETR4, CSAN3, WEGE3, BTOW3 (acredito que tenha virado americanas), EZTC3 e CYRE3. Caramba, nem lembrava que tinha começado com essas 10 empresas. Grande maioria não tenho mais, ou representa uma parte pequena da carteira, somente Vale3, PETR4 e B3SA3 tem uma participação importante na carteira. EZTC3 e CYRE3 tem um participação legal.

Eita, comprou as 10 ações em uma tacada?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Minha primeira compra, foram 10 ações: Vale3, Mglu3, B3SA3, VVAR3 (atual VIIA3), PETR4, CSAN3, WEGE3, BTOW3 (acredito que tenha virado americanas), EZTC3 e CYRE3. Caramba, nem lembrava que tinha começado com essas 10 empresas. Grande maioria não tenho mais, ou representa uma parte pequena da carteira, somente Vale3, PETR4 e B3SA3 tem uma participação importante na carteira. EZTC3 e CYRE3 tem um participação legal.

Qual teu PM em Vale3?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa meus pais tinham casa em Águas de Santa Bárbara/SP e para fazer uma ligação chamava a telefonista em Bauru/SP, passava o número e esperava umas 4 horas ela retornar com a ligação. Devia ser final da década de 1.970.

Com relação às ações, uma Tia me deu de presente de casamento (1.995) uma linha telefônica, que alguns anos depois vendi as ações e continuei com a linha kkkkk

Caramba, hoje bate o arrependimento de ter vendido as ações? Ou faz parte do aprendizado?

7 horas atrás, Rai Nunes disse:

Caraca!!! Eu cheguei a pegar aqueles telefone que vc colocava o dedo no número e ia girando até o batente kkkkk

Mas telefonista já não peguei.

Eu brinquei bastante com esses telefones quando era criança, acho que ligação nunca fiz não.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Eita, comprou as 10 ações em uma tacada?

Quando comecei a investir em Agosto/20, todo mês eu comprava 10 ações, era a carteira recomendada da corretora, conforme foram passando os meses, tinha meses que eu comprava as 10 ações mais uma outra que tinha saído que eu gostava do papel, tinha meses que tinha ações que eu não gostava na carteira e não comprava, até que chegou um tempo que eu vi que não fazia mais sentido comprar a carteira recomendada da corretora, comecei a escolher os ativos do meu aporte mensal por conta própria, era sagrado, todo primeiro dia útil do mês fazia meu aporte, agora virou uma bagunça, porque não tenho mais emprego CLT, unica coisa que é sagrada, é quando cai dividendos na conta, já reinvisto, no máximo demoro uma semana quando muito, ou então quando quero usar o dinheiro para participar de alguma subscrição igual aconteceu agora.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rai Nunes disse:

Qual teu PM em Vale3?

Meu PM é alto, até porque eu já limpei o imposto uma ou duas vezes em VALE3. Limpar imposto= Vender até o limite de 20k num dia e recomprar no outro, subindo seu PM. De acordo com o MyProfit, meu PM esta em Vale3 é 85,48.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...