Jump to content
  • 0

A primeira ação que você comprou


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Antigamente eu tinha implicância com SAPR. Mas depois q ela me pagou um proventozinho melhor e tá valorizada resolvi para de bobeira. Aqui também aprendi q noix é holdi, ou seja, é compra e esquece. Fora isso, e CPLE (pq comprei no impulso), não tem nenhuma q tenha me arrependido de comprar.

Agora lendo esses casos de vcs @Rai Nunes e @Fabiano Gomes fiquei pensando "poxa q triste amigos". Mas já passou. Bola pra frente. Tudo será diferente, por isso estamos aqui. TMJ!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Barbara disse:

Antigamente eu tinha implicância com SAPR. Mas depois q ela me pagou um proventozinho melhor e tá valorizada resolvi para de bobeira. Aqui também aprendi q noix é holdi, ou seja, é compra e esquece. Fora isso, e CPLE (pq comprei no impulso), não tem nenhuma q tenha me arrependido de comprar.

Agora lendo esses casos de vcs @Rai Nunes e @Fabiano Gomes fiquei pensando "poxa q triste amigos". Mas já passou. Bola pra frente. Tudo será diferente, por isso estamos aqui. TMJ!

CPLE vc está reclamando e eu querendo entrar 👀

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Barbara disse:

Antigamente eu tinha implicância com SAPR. Mas depois q ela me pagou um proventozinho melhor e tá valorizada resolvi para de bobeira. Aqui também aprendi q noix é holdi, ou seja, é compra e esquece. Fora isso, e CPLE (pq comprei no impulso), não tem nenhuma q tenha me arrependido de comprar.

Eu fiquei muito tempo namorando SAPR3 e CPLE, hoje tenho as duas e estou bem feliz com elas, na verdade a única coisa que fico pensando até hoje é senão deveria ter comprado SAPR11 ao invés da ordinária, e a mão as vezes coça para vender uma e comprar a outra...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

As minhas primeiras foram logo um combo estatal, BBAS3 e PETR4. Hoje não compraria mais, na época até vendi um pouco (tomando prejuízo, claro) mas fiquei com uma parte, hoje parei de aportar mas não vendo também. Pelo menos petr4 pagou uns dividendos que ajudaram reverter os prejuízos de venda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Eu fiquei muito tempo namorando SAPR3 e CPLE, hoje tenho as duas e estou bem feliz com elas, na verdade a única coisa que fico pensando até hoje é senão deveria ter comprado SAPR11 ao invés da ordinária, e a mão as vezes coça para vender uma e comprar a outra...

Rapaz, foi impulso mesmo, só vi q CPLE estava pagando muitos proventos e comprei $100. Não faz nem corsegas. Nunca estudei sobre ela. Tá lá parada agora. Eu tenho SAPR 3 e 4. Mas na época q estava uns 3,20. Tava doida pra quando batesse $4 eu queria vender. Agora tô sossegada.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Marco Antonio Corsini Filho disse:

As minhas primeiras foram logo um combo estatal, BBAS3 e PETR4. Hoje não compraria mais, na época até vendi um pouco (tomando prejuízo, claro) mas fiquei com uma parte, hoje parei de aportar mas não vendo também. Pelo menos petr4 pagou uns dividendos que ajudaram reverter os prejuízos de venda.

Eu confesso que tenho PETR4 na carteira, comprei pouquinho na pandemia, e aumentei um pouco a posição no final do ano passado aproveitando quedas abruptas do valor dela por causa das incertezas, fiz muito por causa dos dividendos, o que eu diria é ela é uma estatal e sim vai sofrer com canetadas do governo eh triste tudo isso, por outro lado é uma empresa que sei que não vai quebrar e até o momento pagou bons proventos, então não coloquei muito devido ao risco da estatal, mas coloquei um pouquinho para pingar um proventozinho, e agora ela está na geladeira pq minha cota de loucurinha com ela ja foi...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Fabiano Gomes disse:

Eu confesso que tenho PETR4 na carteira, comprei pouquinho na pandemia, e aumentei um pouco a posição no final do ano passado aproveitando quedas abruptas do valor dela por causa das incertezas, fiz muito por causa dos dividendos, o que eu diria é ela é uma estatal e sim vai sofrer com canetadas do governo eh triste tudo isso, por outro lado é uma empresa que sei que não vai quebrar e até o momento pagou bons proventos, então não coloquei muito devido ao risco da estatal, mas coloquei um pouquinho para pingar um proventozinho, e agora ela está na geladeira pq minha cota de loucurinha com ela ja foi...

Pois é, eu sigo a mesma linha, com a diferença que comprei uns 2 meses antes das quedas abruptas hahahahaha. 

Na época eu não fazia a menor ideia do que tava fazendo, fui na onda dos dividendos só.

Hoje eu sigo nessa linha que vc falou, não aporto, mas também fica ali de aprendizado hahahah.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Barbara disse:

Tá lá parada agora. Eu tenho SAPR 3 e 4. Mas na época q estava uns 3,20. Tava doida pra quando batesse $4 eu queria vender. Agora tô sossegada.

kkkkk eu tbm estava assim, peguei SAPR3 a 3,20 e queria vender se batesse 4,00 para pegar a unit dela... porém estou de tranquilão e nem estou mais pensando em pegar unit... e inclusive ela vai pagar proventos em breve...

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Rai Nunes disse:

Da mesma forma que VALE3 hoje abaixo de R$ 70 eu topo.

Rapaz, eu sempre quis comprar VALE3, mas sempre acabava aportando em outras empresas, sei lá achava sempre que estava cara, semana passada finalmente encarterei ela... e agora comecei a monitorar para ver qdo ela está abaixo do meu preço para aumentar posição...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz trade (especialmente SwingTrade) durante dois anos, não tive prejuízo, mas a rentabilidade nunca foi das melhores. Operava com um pequeno percentual da carteira de investimentos, e sempre com gerenciamento de risco (Stop Loss).

As primeiras ações que comprei foram QUAL3 (loss) e TSLA34 (um gain bem bacana). De lá (2020) pra cá deixei de operar no curto prazo e estou tentando virar "Holder", mas de vez em quando rola uma operaçãozinha de Mini-índice (com poucos contratos).   

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...