Jump to content

  • 0

Já comprou OIBR3 porque estava 'baratinha'?


Agnaldo Araujo De Sousa

Pergunta

Olá, Sardinhas.

Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar".

Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. 

Você tem ou já comprou OIBR3? 

  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Nunca comprei OI, eu particularmente não curto nenhum pouco as empresas de telefonia do Brasil é um setor que sempre fiquei com um pé atrás. 

 

Desde criança só escuto reclamação do pessoal sobre OI, Tim, Claro, Vivo e etc, assim nunca tive muito apreço por elas hehe 

  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 16:50, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas.

Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar".

Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. 

Você tem ou já comprou OIBR3? 

Já fiz muito Swing trade com Oi, foi bem nessa época aqui de 2020, comprava 10k e vendia depois com uns 500 reais de lucro, até um dia que caiu de 1,60 para 1,50 ou menos, quando voltou para 1,63 vendi tudo e nunca mais mexi com isso, faz bem para a cabeça não hahahahahahah

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já fiz muito Swing trade com Oi, foi bem nessa época aqui de 2020, comprava 10k e vendia depois com uns 500 reais de lucro, até um dia que caiu de 1,60 para 1,50 ou menos, quando voltou para 1,63 vendi tudo e nunca mais mexi com isso, faz bem para a cabeça não hahahahahahah

Kkkkkkkk. Dá uma agonia danada eim 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 17:50, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas.

Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar".

Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. 

Você tem ou já comprou OIBR3? 

Cara, eu nunca comprei, mas foi por questão de timing e não de conhecimento de causa. Quando comecei a apostar (sim, apostar) em ações, a OI já tinha derretido bem e a bola da vez era Magalu. 

Hoje eu não cairia nessa pela mesma razão a seguir:

 

16 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Nunca comprei OI, eu particularmente não curto nenhum pouco as empresas de telefonia do Brasil é um setor que sempre fiquei com um pé atrás. 

 

Desde criança só escuto reclamação do pessoal sobre OI, Tim, Claro, Vivo e etc, assim nunca tive muito apreço por elas hehe 

Vc tirou as palavras da munha boca. Setor de telefonia é um lixo, eles ganham muito mais dinheiro nos fraudando do que com o serviço prestado. Já passei pela Claro, Vivo, Tim, Porto Seguros Conecta (acho que era esse o nome, rede da Tim) e tive problemas sérios com literalmente todos. 

Sério a ponto de eu ser roubado sem ter feito nada errado, sem ter clicado em nada (uma técnica chamada Chip Swap).

Fora que já fiquei sem acesso aos serviço diversas vezes por limitações que não deveriam existir quando se opta por um pós pago. 

Bom, as tecnologias mudaram e hoje consigo viver muito bem com linhas pré pagas. Mesmo assim tenho problema vez ou outra. Recentemente coloquei crédito em um número e entrou no outro (obs: a gente recebe um token por sms pra confirmar a recarga, chegou no celular certo, não tem como eu ter errado o número). Também tem problemas de vc fazer a recarga e entrar sem os bônus. Mas como é tudo muito barato, refaço pra não gastar tempo reclamando. 

Saí de um total de contas de R$ 600 pra R$ 100 ao mês, com o mesmo número de linhas e com mais benefícios, internet e etc. 

Anyway, eu não quero ser sócio de uma empresa dessa. Só não morrem essas empresas porque o Brasil não facilita para uma empresa de startup fazer o serviço bem feito (sei também que não é investimento baixo). Ficamos presos nesse quase monopólio. 

 

11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já fiz muito Swing trade com Oi, foi bem nessa época aqui de 2020, comprava 10k e vendia depois com uns 500 reais de lucro, até um dia que caiu de 1,60 para 1,50 ou menos, quando voltou para 1,63 vendi tudo e nunca mais mexi com isso, faz bem para a cabeça não hahahahahahah

Olhaaa primeira pessoa que vejo assumir swing trade aqui, além de mim 🤣

Ainda que seja coisa do passado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Kkkkkkkk. Dá uma agonia danada eim 

Não vale a pena todo o stress que gera para ganhar 500 reais. E alavancado eu nunca fiz. Se der ruim eu ia perder só o capital investido, não ia fazer divida.

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Olhaaa primeira pessoa que vejo assumir swing trade aqui, além de mim 🤣

Ainda que seja coisa do passado. 

Já tinha contado essa historia outras vezes na comunidade. Já fiz swing de azul e oi nessa época. As vezes bate uma vontade, mas ai penso melhor e a vontade passa kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não vale a pena todo o stress que gera para ganhar 500 reais. E alavancado eu nunca fiz. Se der ruim eu ia perder só o capital investido, não ia fazer divida.

Calma. R$ 500 é bastante dinheiro pra muita gente. Tem que levar em consideração que pra essas pessoas que acham esse valor alto, provavelmente não vão ter o valor necessário de aporte para conseguir fazer isso.

Alavancado é coisa de doido na minha opinião.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Rai Nunes disse:

Calma. R$ 500 é bastante dinheiro pra muita gente. Tem que levar em consideração que pra essas pessoas que acham esse valor alto, provavelmente não vão ter o valor necessário de aporte para conseguir fazer isso.

Alavancado é coisa de doido na minha opinião.

Mas o risco era 10k né! Não vale arriscar perder 10k para ganhar 500 reais. Claro que ganhar 500 reais é bom, mas nesse caso, na minha opinião não vale o risco retorno.

P.S.: Tudo bem que era difícil perder o capital todo, mas acho que de lá para ca, OIBR deve ter caído fácil mais de 50%!

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Mas o risco era 10k né! Não vale arriscar perder 10k para ganhar 500 reais. Claro que ganhar 500 reais é bom, mas nesse caso, na minha opinião não vale o risco retorno.

P.S.: Tudo bem que era difícil perder o capital todo, mas acho que de lá para ca, OIBR deve ter caído fácil mais de 50%!

Quando faço algum swing, é apenas com uma fração do volume total das ações.

Daí é simples, se cair de volta, eu compro. Se subir, eu aporto em outra que está mais descontada.

Parece inteligente mas não é.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rai Nunes disse:

Quando faço algum swing, é apenas com uma fração do volume total das ações.

Daí é simples, se cair de volta, eu compro. Se subir, eu aporto em outra que está mais descontada.

Parece inteligente mas não é.

Diz você faz swing com as acoes que você tem em carteira? As que gosta para o longo prazo? Se for, eu fiz algo parecido, mas com outra ideia. Vamos dar exemplo de VALE3, quando caia eu comprava mais, só que eu nunca tive a intenção de vender depois, era apenas para aproveitar a oportunidade que o mercado deu de comprar mais o papel, o problema é que acabou concentrando muita a minha posição nesses ativos kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Diz você faz swing com as acoes que você tem em carteira? As que gosta para o longo prazo? Se for, eu fiz algo parecido, mas com outra ideia. Vamos dar exemplo de VALE3, quando caia eu comprava mais, só que eu nunca tive a intenção de vender depois, era apenas para aproveitar a oportunidade que o mercado deu de comprar mais o papel, o problema é que acabou concentrando muita a minha posição nesses ativos kkkkkk

Sim, as da carteira, senão pra mim não faz sentido vender no prejuízo ou assumir algo que não entraria na minha carteira.

Mas é tipo assim, tem 1000 ações, brinca com 100.

Já vendi 100% do ativo em swing, ele subiu mais e eu não tive coragem de recomprar 😂

E é por isso que não se faz tal coisa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Rai Nunes disse:

Sim, as da carteira, senão pra mim não faz sentido vender no prejuízo ou assumir algo que não entraria na minha carteira.

Mas é tipo assim, tem 1000 ações, brinca com 100.

Já vendi 100% do ativo em swing, ele subiu mais e eu não tive coragem de recomprar 😂

E é por isso que não se faz tal coisa.

Aham, só vejo sentido em comprar quando cai, e é uma ação que você quer aumentar posição, nem que venda lá na frente, o que eu acho besteira também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, só vejo sentido em comprar quando cai, e é uma ação que você quer aumentar posição, nem que venda lá na frente, o que eu acho besteira também.

Então, daí o swing com fundamento é isso kkkkkkkk

Vc compra algo que quer, quando cai... Daí geralmente rola uma instabilidade até ela subir de novo de verdade, vc faz o swing.

Daí vc vai desencanando quando surge outra na sua carteira que caiu mais. Porque tem que dar atenção.

Mas da muito trabalho e vc pode estar com as ações vendidas quando ela der um salto. Não vale a pena mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 17:50, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas.

Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar".

Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. 

Você tem ou já comprou OIBR3? 

Comprei pq fui burro mesmo.....não tem explicação....se não estudar vc não aprende porr4 nenhuma e faz merda....

Por isso compramos a AUVP para aprender e não comprar pq ACHA que sabe alguma coisa

REPITO TENHO EM MINHA CARTEIRA PARA NUNCA ESQUECER 

  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Bruno Murad disse:

Comprei pq fui burro mesmo.....não tem explicação....se não estudar vc não aprende porr4 nenhuma e faz merda....

Por isso compramos a AUVP para aprender e não comprar pq ACHA que sabe alguma coisa

REPITO TENHO EM MINHA CARTEIRA PARA NUNCA ESQUECER 

Kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Quem nunca! 
Fiz essa bobagem no início com OIBR3 e IRBR3. Me baseei em notícias da época que saiam na imprensa, tipo “trocou pra um gestor top” , “tem um seguimento de fibra ótica que vai bombar “, “quase saindo da RJ”, “venda dos ativos de tel móvel e capitalização “ e blá, blá, blá… Sem fazer uma avaliação sóbria dos fundamentos. 
Resultado: tomei na asa !!! Por sorte, não foi aporte grande ! Mantenho ainda em carteira pra sempre me lembrar da bobagem! 
Com IRBR3 foi melhor, mas só porque dei sorte de ter entrado quase no fundo e já recuperei. 
Não rola! Se for pra ficar apostando, melhor ir pra um destes bet da vida!

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...