Jump to content
  • 0

Metas de Curto Prazo


Michelle Ayres De Campos Silva

Pergunta

Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo.

 

As minhas eram as seguintes:

image.png.d8bdb2be6c99e530f1bdb9825763f54c.png

Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma).

Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia.

E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de limpar o nome dela. Nunca mais receber cartas e telefonemas com cobranças e ameaças. Você não tem ideia de como isso é importante.

Agora, sem desculpas, vou ter que emagrecer...

Quis dividir estas conquistas com vocês.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Ai q legal ler isso. Te entendo, minha mãe mora num terreninho também (não é uma chacara) mas ela tem 80 anos, já não pode mais cuidar sozinha. O q eu sempre faço por ela é o q ela ama q é viajar, ela sempre pede. Não sei até quando a terei comigo então a gente faz todo o esforço pra vê-los felizes né?

Agora se precisar de uma amiga pra conversar na jornada ao corpitcho, estamos aê! É só chamar! Eu sofro de efeito sanfona fenomenal. Mas se fosse fácil não teria graça né? 😅😅😅

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Minha mãe mora comigo (ou melhor eu que moro com ela) e ela tem alguns probleminhas de saúde. Ela tem diabetes e está perdendo a visão então viver sozinha, nem pensar.

Tem 70 anos e eu tb fico muito feliz de poder melhorar a vida dela de alguma forma.

Contei em outro post que meu pai morreu devendo. Só de não ter dívidas, e agora tenho horror a elas, me sinto muito feliz e grata.

Quanto a emagrecer, minha meta do segundo semestre. Acho que nem efeito sanfona eu tenho pq não perco peso de jeito nenhum. Aí que está o problema, quero tentar algo saudável e orientar minha cabeça para não burlar a dieta. Eu não consigo parar de me sabotar neste ponto. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo.

 

As minhas eram as seguintes:

image.png.d8bdb2be6c99e530f1bdb9825763f54c.png

Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma).

Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia.

E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de limpar o nome dela. Nunca mais receber cartas e telefonemas com cobranças e ameaças. Você não tem ideia de como isso é importante.

Agora, sem desculpas, vou ter que emagrecer...

Quis dividir estas conquistas com vocês.

Nossa, que legal Michele. Você está de parabéns!!! Realmente não é simples 

2022 foi o ano de "limpeza de nome" na minha família também. Minha mãe tinha uma empresa e quebrou, aí abriu outra no nome da minha avó e quebrou e isso deixava minha avó muito brava e chateada pelo nome sujo e tals.

Percebemos que manter o terreno grande não fazia sentido, mas queríamos a casa que sempre foi nosso ponto de encontro, então em 2022 dividimos o terreno do sítio que minha avó e mãe moram em lotes de 1000 metros e ficamos com um pedaço.

Minha avó vendeu 5 lotes (contrato de gaveta -sessão de posse), quitou tudo que minha mãe devia e ainda sobrou 100k pra ela colocar no CBD e tesouro. 

Hoje com esse dinheiro que vem de uma venda parcelada dos lotes minha vó ainda consegue dar R$800,00 para cada neto para os estudos (somos 4 netos).

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Marina Freitas De Almeida disse:

Nossa, que legal Michele. Você está de parabéns!!! Realmente não é simples 

2022 foi o ano de "limpeza de nome" na minha família também. Minha mãe tinha uma empresa e quebrou, aí abriu outra no nome da minha avó e quebrou e isso deixava minha avó muito brava e chateada pelo nome sujo e tals.

Percebemos que manter o terreno grande não fazia sentido, mas queríamos a casa que sempre foi nosso ponto de encontro, então em 2022 dividimos o terreno do sítio que minha avó e mãe moram em lotes de 1000 metros e ficamos com um pedaço.

Minha avó vendeu 5 lotes (contrato de gaveta -sessão de posse), quitou tudo que minha mãe devia e ainda sobrou 100k pra ela colocar no CBD e tesouro. 

Hoje com esse dinheiro que vem de uma venda parcelada dos lotes minha vó ainda consegue dar R$800,00 para cada neto para os estudos (somos 4 netos).

 

Nossa, @Marina Freitas De Almeida, tem uma situação parecida na minha família. O tereno é uma tripa de terra (15m X 80m), não dá para lotear. Mas temos a intenção de ficar com ele do jeito que está. E a casa, claro. Mas tem uma animosidade na família por conta de dinheiro. Minha família é muito de ostentar e quer converter tudo em dinheiro. 

Estou dando um passo de cada vez. Pesquisando aqui nas redondezas, cheguei que o custo por m² de terra é mais ou menos R$ 1.000,00. Então daria R$ 1.200.000,00 só o terreno, não acredito que a casa valha muito visto que é bem antiga. Mas dividindo entre 5 (minha mãe e 4 irmãos) daria R$ 240.000,00 da parte da minha mãe, então teríamos que pagar R$ 960.000,00 para os demais. Mas tem outra casa onde minha avó mora, vamos tentar negociar para abrir mão da parte da minha mãe na outra casa e ficar com mais % do terreno. 

A briga vai ser boa!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...