Jump to content
  • 0

Análise do diagrama


Iago Bonifácio

Pergunta

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Iago, a única coisa que tive dúvidas foi nas questões de Independência x 100\% privada. No quesito independência, vc daria 1 ponto positivo por empresa livre de controle estatal. No quesito 100\% privada, vc daria novamente um ponto positivo por empresa sem qualquer controle estatal. Se a empresa possuísse 1\% de ações sobre o controle do estado, vc teria, igualmente, duas questões respondidas negativamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Boa noite.

Victor, eu tento ao máximo fugir de empresas com algum tipo de controle ou participação do estado, então a minha ideia é justamente sabotar a relevância de algum possível ativo que eu escolha para incluir na minha carteira que tenha essa característica.

Matheus, nesse caso segue mais ou menos a mesma ideia: "forçar" a diminuição dos pontos de uma possível empresa com participação estatal na minha carteira. A empresa perde um ponto por ter algum controle estatal e perde outro por ter alguma participação estatal.

Nesses casos acredito que as escolhas por trás das duas perguntas do diagrama, e a redundância na questão estatal, são mais para adequar a minha carteira ao meu perfil mesmo. Não tenho interesse em adicionar aos meus ativos qualquer empresa com qualquer participação estatal... Mas, caso um dia alguma empresa com essa característica seja adicionada, não quero que tome uma relevância muito alta.

Mas de qualquer forma, valeu pelas dicas, me fizeram rever as duas perguntas e apesar de ainda mantê-las, fiz algumas alterações no texto para ficarem mais claras. Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Entendi seu raciocínio, Iago. Penso que está ótimo dessa forma! Entendi que seu perfil não é compatível com participação estatal nos negócios, mas isso não é um ponto de descarte absoluto da empresa, apenas um ponto que te faça "aproveitar a oportunidade" mas com uma segurança de perfil elevada.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Muitos critérios de governança corporativa da empresa, foi case na nossa live de quinta-feira, eu eliminaria empresas ANTES de chegar na avaliação de risco, que não estivessem no Novo Mercadose é essa a sua intenção, mas não faz sentido avaliar positivamente qualquer empresa agraciando com 4 pontos, porque ela fez o mínimo. De resto, bons critérios!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...