Jump to content

Cidades para morar no Brasil


Recommended Posts

On 05/06/2023 at 21:11, Nicolas Gomes Guadagno disse:

Olá, sardinhas!

Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. 

A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?

No teu caso é muito fácil, qualquer cidade dele ser melhor de morar do que no Rio hahahahaha

Piadas a parte, eu não curto cidades que você tem medo de sair na rua, claro que turista é uma coisa e local é totalmente diferente, ainda mais se você nasceu na cidade. Morei por 4 anos em Floripa, muito boa a qualidade de vida, dependendo da onde você mora e vai trabalhar o transito vai ser um pouco complicado. Hoje moro em Dourados MS e São José Rio Preto SP, Rio Preto mudei recente, estou gostando, é uma cidade de 450k, tem bastante coisa para fazer, é uma cidade boa. 

Se você já conhece Maringá e curti, deve gostar, vai ser outra vida de morar no Rio, mas por ser uma cidade de grande/medio porte, é uma cidade boa para morar.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho experiência de morar fora, nasci e me criei aqui em Campina Grande - PB então sou suspeito pra falar kkkkk com uns 400k de habitantes, 128KM da capital João Pessoa, acho o clima bom, nada aqui é muito longe pra se resolver e o custo de vida para a minha realidade pelo menos é bem confortável.

E é aquela velha coisa, tirando os problemas é um lugar maravilhoso kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
On 05/06/2023 at 22:28, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala Nicolas! Pergunta difícil! Sou Goiano, filho de cariocas, já morei em Ouro Preto-MG, itabirito-MG, Cachoeira do Campo-MG, Mariana-MG, Belo Horizonte-MG, Brasilia-DF e Anápolis-GO... Hoje eu considero que o melhor lugar para morar é uma pequena cidade bem próximo a uma grande cidade! A cidade pequena te dá o conforto, segurança e o baixo custo... mas a cidade grande te dá acesso a baladas, eventos, restaurantes e, o principal, aeroportos (que te possibilitarão viajar, passear e aproveitar qualquer lugar do mundo! Assim, sou adepto de morar em uma cidade que fique até 1h da cidade grande!

Dentro dessa lógica tenho adorado morar aqui em Anápolis! rsrsrs

Já morei em Fortaleza/CE, Quixadá/CE, Vale do Capão/BA e atualmente moro em Garopaba/SC. Concordo contigo sobre as cidades pequenas próximas às cidades grandes, bem mais tranquilas e próximas do aeroporto. Só no quesito custo de vida que não dá, porque o litoral da grande Florianópolis é praticamente o mesmo preço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, pessoal. Acho essa questão meio complicada. Fugir 100% da violência, ficando no Brasil eu acho difícil, mas entendi que vc quer somar mais segurança com qualidade de vida...

Pode haver a necessidade de aliar a escolha a questões profissionais (determinadas profissões teriam mais dificuldade em alguns lugares), condições climáticas (quem gosta de calor teria dificuldades adicionais em lugares de serra, ou mais ao sul), familiares (qual a distância possível de afastamento de familiares...) etc.

De qualquer maneira, penso que cidades menores, fora dos grandes centros seriam as melhores opções...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...