Matheus Cavariani Mendes Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 13 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Seguem os indicadores complementares que pensei estarem inseridos na imagem acima kkkkkkkk gentileza desconsiderar a falta de atenção devido ao horário Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Frederico Silva Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Bacana, vi que você colocou algumas das perguntas que o Raul passou nas aulas que são muito importantes. Gostei muito, devo copiar algumas se não te incomodar ahahaha. Parabéns! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flávia Prazeres de Matos Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 gostei bastante, Matheus, ainda mais que você colocou as porcentagens dos indicadores que nem sempre lembramos de cabeça! ps: tbm vou copiar haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Frederico, na hora de montar o diagrama assisti as aulas novamente e fui tomando nota, na medida em que algum questionamento se tornava relevante, eu criava uma pergunta pra ele kkkkk claro que pode copiar, é mt legal saber que mais gente se identificou com a linha de pensamento! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Flávia, decidi colocar o máximo de informação nas perguntas, para que o processo de análise da empresa ficasse bem focado, tipo, tudo que eu preciso perguntar tá ali, evita ficar caçando qual seria a porcentagem ideal de x ou y, mantendo assim a concentração no processo de avaliação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Fiz algumas alterações desde que postei. Criei um critério de Ética, onde busco saber se os valores de gestão da empresa estão alinhados com a realidade atual, por exemplo: a empresa procura reduzir o impacto ambiental de sua atividade? Possui programa de inclusão social? Investe nas futuras gerações? Trouxe a questão da corrupção para esse critério e lá no de Governança, procuro saber se a empresa tem boa gestão e se a Diretoria é comprometida com o controle de gastos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Também ressalto aos demais colegas que os cálculos que apontei ali (lucro líq até 1,3x ebit / ebitda até 1,2x ebit) foram iniciais, ainda estou estudando se esses cálculos fazem sentido dessa forma, o que busco é uma empresa que tenha no máximo 30\% do lucro líquido proveniente de investimentos (os 70\% restantes seriam de suas operações mesmo) e uma empresa que tenha no máximo 20\% de depreciação e amortização, mas não concluí se esse segundo teto está equilibrado, ainda estou estudando ele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Luz Postado 14 de Março de 2021 Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Olá Matheus, também fiz desta forma, revi algumas aulas e fiz anotações, com base nessas anotações fiz as perguntas. A turma tá alinhada.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 14 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 14 de Março de 2021 Fernando, achei coerente e scolher as perguntas com a matéria o mais fresca possível na memória! kkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 CAMILA FAION Postado 16 de Março de 2021 Compartilhar Postado 16 de Março de 2021 Muito bom! Perguntas com informações pertinentes já colocadas, o que nos economiza tempo de procura durante a avaliação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Cavariani Mendes Postado 16 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 16 de Março de 2021 Obrigado, Camila. Ainda estou terminando ele, mas quero que as perguntas fiquem bem detalhadas e com um "manual" de obtenção da informação na frente dela. A intenção é que o momento de passagem do diagrama no ativo seja realmente imersivo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Matheus Cavariani Mendes
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Mar
6
13/Mar