Jump to content

Alguém aqui cria gado?


Recommended Posts

On 08/06/2023 at 10:42, Márcio Camargo disse:

Eu tenho gado leiteiro é um pouco para corte. Mas, ultimamente o preço da Arroba está parecendo dentadura de idoso “CAI TODO HORA” kkkkkk

Tá osso meu amigo. Eu crio um pouco de gado de corte. Como não é minha fonte de renda principal eu fico mais tranquilo. A venda de bezerros está  ruim eu recrio, aguardo o ciclo e estudo o contrafluxo. 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/06/2023 at 18:41, Mauro Cunha disse:

E aêeee pessoal. Cria gado de corte ou leiteiro?  A quanto tempo? Conta ai como está o mercado na sua região?

Sou do MS, estamos montando uma Granja de Suínos, meu irmão esta querendo colocar gado também, eu particularmente acho que não vale o trabalho, mas se for fazer quem vai cuidar vai ser ele, para mim é indiferente. Eu preferiria que ele focasse na granja e o restante mantivesse arrendado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/06/2023 at 23:54, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sou do MS, estamos montando uma Granja de Suínos, meu irmão esta querendo colocar gado também, eu particularmente acho que não vale o trabalho, mas se for fazer quem vai cuidar vai ser ele, para mim é indiferente. Eu preferiria que ele focasse na granja e o restante mantivesse arrendado.

Por quanto costumam arrendar na sua região? Meu padrasto é produtor, gado de corte, tem umas 100 cabeças e não da muito retorno não! Vou dar a ideia de arrendar a terra. Normalmente levam o que em conta quando arrendam?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Por quanto costumam arrendar na sua região? Meu padrasto é produtor, gado de corte, tem umas 100 cabeças e não da muito retorno não! Vou dar a ideia de arrendar a terra. Normalmente levam o que em conta quando arrendam?

Ixi, não sei quanto é o contrato aqui em casa, e nem quanto Hectares esta arrendado, se fosse para chutar, ia falar que da uns 70k por 25 hectares, o sitio é pequeno, e tem uma boa parte que não esta arrendada. Aqui arrenda para soja.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Por quanto costumam arrendar na sua região? Meu padrasto é produtor, gado de corte, tem umas 100 cabeças e não da muito retorno não! Vou dar a ideia de arrendar a terra. Normalmente levam o que em conta quando arrendam?

Não tenho essa informação. Eu crio nas terras da minha família.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/06/2023 at 23:54, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Sou do MS, estamos montando uma Granja de Suínos, meu irmão esta querendo colocar gado também, eu particularmente acho que não vale o trabalho, mas se for fazer quem vai cuidar vai ser ele, para mim é indiferente. Eu preferiria que ele focasse na granja e o restante mantivesse arrendado.

A um tempo atrás o pessoal aqui estava desanimado com suíno por conta do preço da ração (milho). Atualmente não sei como está.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
On 11/06/2023 at 00:35, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Por quanto costumam arrendar na sua região? Meu padrasto é produtor, gado de corte, tem umas 100 cabeças e não da muito retorno não! Vou dar a ideia de arrendar a terra. Normalmente levam o que em conta quando arrendam?

De onde tu é?

 

Aqui no RS quando arrendado para lavoura, soja e trigo geralmente,  pagam em grão, no norte do estado em torno de 22 a 25 sacas por ha, na região central 15 a 17.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...