Jump to content

O que te fez entrar na AUVP?


Recommended Posts

On 07/06/2023 at 06:28, Fabiano Gomes disse:

Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou?

Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendia e ganhava ali alguns trocados, às vezes caia e essas eu seguro até hoje, durante esse período alguns colegas me falavam sobre análises gráficas, outros falavam sobre análise fundamentalista e eu não sabia fazer nenhuma das duas, olhava para indicadores e não conseguia entender a correlação entre eles exatamente, e imaginava que quando eu conseguisse entender isso poderia alavancar meus ganhos.

Ao mesmo tempo acompanhava o Raul no Youtube e dentre vários educadores financeiros, me identifiquei muito com a forma dele explicar e de pensar, e foi ae que com o objetivo de aprender a analisar indicadores de empresas que entrei na AUVP, e aprendi muito mais do que apenas analisar indicadores, aprendi a mudar minha mente e me tornar um holder, aprendi também a importância de se ter diversas classes de ativos diferentes na carteira. 

 

Salve Fabiano.

Buscar um melhor entendimento do mundo dos investimentos tanto nacional quanto internacional.

Sucesso

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 06/07/2023 at 18:17, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Salve Fabiano.

Buscar um melhor entendimento do mundo dos investimentos tanto nacional quanto internacional.

Sucesso

Bom dia @Rene Antonio Mendes Do Nascimento, não havia visto sua reposta aqui no tópico...

A parte boa é que passado esse tempo agora posso te perguntar, conseguiu encontrar o entendimento que buscava?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 06/09/2023 at 08:48, Fabiano disse:

Bom dia @Rene Antonio Mendes Do Nascimento, não havia visto sua reposta aqui no tópico...

A parte boa é que passado esse tempo agora posso te perguntar, conseguiu encontrar o entendimento que buscava?

Opa boa tarde, depois de um periodo sabatico estamos retomando para finalizar os modulos restantes, Estou progredindo e creio que no final estarei convencido que sim!

Sucesso!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Opa boa tarde, depois de um periodo sabatico estamos retomando para finalizar os modulos restantes, Estou progredindo e creio que no final estarei convencido que sim!

Sucesso!

Bem-vindo de volta @Rene Antonio Mendes Do Nascimento, espero que esse período sabático o tenha trago a paz e as oportunidades que você almejou!!!

Bom... agora foco nesses módulos que também estou certo de que ao final de todo o conhecimento que você terá as respostas estarão mais claras!!! \o/

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei a me interessar por investimentos a pouco tempo, uma vez que eu e minha esposa decidimos ir pro Japão e não queríamos só "guardar" o dinheiro ganhado lá.

Eu já assistia alguns vídeos e podcasts do Bruno Perini e vi ele falando do Viver de Renda, curso dele, porém eu sempre fui meio ressabiado, ficava meio assim pelo valor do curso e o que poderia oferecer, então comecei a fazer uma saga e pesquisa dos melhores cursos de Investimentos, e ai encontrei em alguns sites classificando a AUVP como o melhor.

Porém, mesmo assim, eu deveria gostar e achar agradável o método do Professor, no caso, curtir o jeito do Raul ensinar, vi alguns vídeos e resolvi comprar.

Foi a melhor decisão da minha vida.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...