Caio Potiens Bing Postado 18 de Março de 2021 Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 19 de Março de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 Para comprar ou alugar? Explica essa finalidade da casa aí Caião! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Potiens Bing Postado 19 de Março de 2021 Author Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 A finalidade seria alugar, achar uma casa "provisória " para estudantes ou jovens trabalhadores, tipo uma república ou co-living ou só alugar mesmo pra quem n precisa dividir a conta obs:Se quiser uma casa mais chique e n quiser gastar uma fortuna de aluguel da p dividir com outra pessoa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Leite Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 Na minha época de faculdade foi basicamente por grupos de moradia no Facebook. Agora que eu estou morando sozinho, eu aluguei pelo QuintoAndar. Mas não sei se está disponível pra BH. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 20 de Março de 2021 Compartilhar Postado 20 de Março de 2021 através de imobiliária também, hoje não é mais burocrático como antes, que exigiam um monte de coisa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Ferreira Postado 21 de Março de 2021 Compartilhar Postado 21 de Março de 2021 Procuro por proximidade do trabalho (caso vc trabalhe fisicamente), meios de transporte próximos (trem, metro, linhas de ônibus) e daí já defino alguns locais candidatos. Em seguida procuro em diversos sites dos apartamentos disponíveis e passo a ligar pras imobiliárias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 26 de Março de 2021 Compartilhar Postado 26 de Março de 2021 Faço igual o Victor, penso que você precisa estar próximo ao trabalho ou próximo a faculdade (se estudar a noite melhor próximo a facul). O melhor cenário é próximo à ambos ou entre os dois locais. Mas o que é muuuuito importante é ter transporte público próximo (se não der pra ir a pé) e comércio, bancos, isso facilita demais nosso dia-a-dia. Boa sorte Caio. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 26 de Março de 2021 Compartilhar Postado 26 de Março de 2021 O ideal realmente é pensar onde se desloca diariamente, seu fluxo nisso. Como dito acima, se precisa se locomover todos os dias pro trabalho, encontrar algo mais perto do trampo, seria uma baita facilidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 29 de Março de 2021 Compartilhar Postado 29 de Março de 2021 Também começaria por procurar um imóvel localizado próximo ao meu trabalho e/ou local de estudos já que dá para economizar um grana com transporte e economizaria muito seu tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Afonso Henrique de Lima Torres Postado 1 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2021 Cara, tive a sorte de dividir apartamento na minha época de faculdade com amigos, já que todos éramos do interior e fomos para faculdades em SP. Mas lembro que no Centro Acadêmico da faculdade sempre havia gente anunciando vagas em apartamento de estudantes. Pode ser um local legal para procurar. Dentro das oportunidades que vc deve encontrar, penso que deve estar mais próximo do local do local onde você iniciar suas atividades pela manhã, pois isso minimiza os riscos de vc perder compromissos. Mas, sinceramente, acredito que você acabe colocando no lápis os custos de tudo e veja no seu orçamento o que cabe melhor, já que sobrar algo para investir, agora, enquanto vc tem muita energia, seja mais importante. Mas lembre que um aluguel mais barata num local mais distante poderá gerar um custo maior com deslocamento e afastar você de oportunidades (tem que sair cedo para casa porque seu deslocamento é muito demorado e não consegue ficar mais tempo estudando, trabalhando ou interagindo com pessoas que podem acrescentar algo a vc). Boa sorte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts