Jump to content
  • 0

Caixinha para viagem Internacional


Rodrigo Giácomo Guesser

Pergunta

Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós).

Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
On 01/07/2023 at 21:27, Rodolfo Bueno disse:

Fala Rodrigo, blz ? já fiz algumas algumas viagens internacionais e vou tentar compartilhar contigo um pouco da minha experiência sobre sua questão.

Pontos importantes na minha opinião:
- Só use cartão de crédito internacional em caso de emergência (IOF caro), dê preferência para cartão de débito direto da moeda local.
- Não leve muita grana em espécie, leve uns 200 euros e caso precise de mais faça um saque nos ATM.
- sobre cartão de débito, o grande pulo do gato é: tenha cartões das duas grandes bandeiras (Visa e Mastercard). 

Pode parecer besteira isso mas em diversos casos quando eu estive nessas viagens eu chegava pra pagar algo com um cartão da bandeira X e dava pau.. tentava de novo.. pau.. mudava o cartão para a outra bandeira e funcionava. Tem lógica ? Não, nenhuma, eu sei porém aconteceu comigo não foi uma e nem duas vezes não, foram váriaaaaaas.

Como conseguir isso ?

Abra uma conta na Wise que eles vão te dar um cartão Visa.
Abra uma conta na Nomad ou Avenue e eles vão te dar um cartão Mastercard.

Ambos são gratuitos e super faceis de mandar grana em real e fazer o cambio para outra moeda. Eu te aconselho a dividir toda a grana que vai levar nas duas contas e sempre saia com ambos os cartões. Links de indicação, caso deseje:
https://wise.com/invite/a/rodolfoazevedob e https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

Uma dica de ouro:
Chegando no hotel coloque um cartão de crédito internacional no cofre durante toda sua estadia pois se caso vc perca sua carteira com os dois cartões de débito vc terá a tranquilidade de ainda ter esse cartão no hotel e não passará sufocos. Sofri isso na pele em minha última viagem para Chicago, perdi minha carteira com TODOOOOOS meus cartões no penultimo dia de viagem e o ultimo dia foi um sofrimento para fazer as coisas. Ter esse backup no hotel é ESSENCIAL lol

Espero ter ajudado, qlqr coisa to ai. Abraços.

Obrigado pelo toque.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...