Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP?

Deixem seus grupos e cidade!

Eu sou do Grupo Escoteiro Grifo Caçador em Atibaia-SP

Sempre Alerta Para Servir!

Editado por Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
Just now, Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva disse:

Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP?

Rapaz, é algo que eu tenho certeza que teria gostado. Mas foi mais uma das coisas que meu irmão mais velho teve a chance e eu não 🤣

• Brabo 1
  • Sad 2
Postado
9 minutes ago, Raul Sena disse:

Grupo Escoteiro Goyaz - Goiás.

Era da matilha lobo, sai uns 3 anos depois de entrar :)

Na verdade as matilhas são divididas por cores, você era do Ramo Lobinho. Sua Matilha tinha um nome, e pode ser que ainda exista, inclusive com seu nome escrito no Totem e no Livro Caça... Sei que é difícil lembras dessas coisas, pq vc deve ter sido lobinho entre 2000 e 2004, certo?

• Brabo 1
Postado
4 minutes ago, Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva disse:

Não precisa esperar até conseguir chegar na liberdade financeira, pode entrar agora mesmo! É só procurar um Grupo em sua cidade

Agradeço, hoje não tenho essa prioridade. Quem sabe se algum dia um filho meu quiser, de repente tenho acompanhar!

• Brabo 1
Postado
39 minutes ago, Guilherme Ferreira Silveira disse:

👏

Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga - Curitiba

Saí quando era monitor da patrulha sênior.

Dia 18 de junho foi dia do Sênior!

Sênior não chupa mel, masca a abelha! Ser monitor não é pra qualquer um, sou chefe Sênior e sei o quanto os monitores sofrem (pq sou eu quem faço eles sofrerem, kkkkk)!

Ainda lembra do Grito, irmão?

Eu tenho a força, a raça, é um tesão
Ser sênior, ser sênior, é muito bom
E a tropa sênior, ataca, massacra, impõe o seu valor
Não tem medo da morte ao inimigo bota horror
Nós somos tropa sênior, nosso lema é vibração
Estamos Sempre Alerta para cumprir nossa missão
É sênior, Brasil, acima de tudo, abaixo de nada
Ativa, unida, destemida
A nossa tropa sênior será sempre a mais querida
Tropa Sênior, sênior é, é que é bacana
Tropa Sênior, sênior é, é que é legal
Ser sênior é, é que é bacana
Ser sênior é, é que é legal

• Brabo 1
Postado
5 minutes ago, Rai Nunes disse:

Agradeço, hoje não tenho essa prioridade. Quem sabe se algum dia um filho meu quiser, de repente tenho acompanhar!

Então leve ele para fazer uma atividade de teste, normalmente são três, e depois a familia e o Grupo conversam. O ganho para seu filho é imenso, digo pela visão que tenho, em mais de uma década de escotismo, nunca conheci um que tenha virado drogado, bêbado, bandido ou vagabundo. Claro que deve ter entre os 5 milhões de escoteiros no Brasil, mas eu não vi.

Postado
5 minutes ago, Erick Valadares Oliveira disse:

"Sempre alerta!"

Comecei como Lobinho, Escoteiro e saí quando Sênior, no Grupo Escoteiro Parakanã 29ª PA, na cidade onde nasci, Tucuruí-PA.

Bons tempos, bons valores, ótimas aventuras...

Praticamente a infância dentro do Movimento Escoteiro, que legal!

Você deve ter altas histórias de acampamento, passeios, atividades!

Postado
13 minutes ago, Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva disse:

Dia 18 de junho foi dia do Sênior!

Sênior não chupa mel, masca a abelha! Ser monitor não é pra qualquer um, sou chefe Sênior e sei o quanto os monitores sofrem (pq sou eu quem faço eles sofrerem, kkkkk)!

Ainda lembra do Grito, irmão?

Eu tenho a força, a raça, é um tesão
Ser sênior, ser sênior, é muito bom
E a tropa sênior, ataca, massacra, impõe o seu valor
Não tem medo da morte ao inimigo bota horror
Nós somos tropa sênior, nosso lema é vibração
Estamos Sempre Alerta para cumprir nossa missão
É sênior, Brasil, acima de tudo, abaixo de nada
Ativa, unida, destemida
A nossa tropa sênior será sempre a mais querida
Tropa Sênior, sênior é, é que é bacana
Tropa Sênior, sênior é, é que é legal
Ser sênior é, é que é bacana
Ser sênior é, é que é legal

Muito bacana mesmo.

Postado
1 hour ago, Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva disse:

eu sou do time de simpatizantes e tb queria muito ter feito parte, mas infelizmente tem sim um preconceito com quem não tem condições financeiras de arcar com os custos das viagens e atividades hehehe

é um fato, e está tudo bem :)

no fundo essa coisa do "servir" sempre esteve em mim e matei minha vontade fazendo voluntariados diversos nos últimos 10 anos e hoje em dia, sempre que posso, procuro acampar e fazer esses rolês naturebas :)

ah e moro "perto"! sou de indaiatuba e já subi a pedra grande de atibaia rs

ainda pretendo voltar outras vezes pra ver aquele por do sol sensacional de lá!

• Aí cê deu aula... 1
Postado
1 hour ago, Rai Nunes disse:

Rapaz, é algo que eu tenho certeza que teria gostado. Mas foi mais uma das coisas que meu irmão mais velho teve a chance e eu não 🤣

50 minutes ago, Rai Nunes disse:

Também compartilho desse mesmo sentimento.

Tenho um enteado, que está com 6 anos, já plantei essa semente e ele se amarrou na ideia. Estamos na fila de espera agora. Acho que vai ser legal acompanhar de perto. 

• Aí cê deu aula... 1
Postado
3 horas atrás, Daniel Renato Pimentel De Noronha E Silva disse:

Esta ai uma das minhas tristezas da criança, nunca fui, na minha cidade não tinha :/ 

Queria ter aprendido as coisas que ensinam, unica coisa que sei, é da o nó de caminhoneiro, mas só lembro dele quando estou na praia, que todo ano meu pai precisava me ensinar para deixar a tenda firme kkkkk

• Criar novo...