Jump to content
  • 0

Os ativos serão congelados! Corram pra as montanhas...


Pergunta

Você caiu no clickbait rs😁

Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta:
Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria?
-suave na nave🛸;
-to nem ai, to nem aiiiii🎵
-estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 

E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Aí depende:  Se forem continuar recebendo a rentabilidade contratada, estou feliz e nem aí para os 10 anos.  Se ficarem congelados sem render, aí vai depender de se são investimentos financeiros (CDBs, LCIs, LCAs, etc..), enfim, dinheiro parado, me incomoda.  Se forem ações de empresas, não incomoda tanto, pois se as empresas prosperarem nesse cenário, meu capital também vai se valorizar e as minhas empresas vão crescer ou acumular lucros que vou receber no futuro.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, William Redig disse:

Aí depende:  Se forem continuar recebendo a rentabilidade contratada, estou feliz e nem aí para os 10 anos.  Se ficarem congelados sem render, aí vai depender de se são investimentos financeiros (CDBs, LCIs, LCAs, etc..), enfim, dinheiro parado, me incomoda.  Se forem ações de empresas, não incomoda tanto, pois se as empresas prosperarem nesse cenário, meu capital também vai se valorizar e as minhas empresas vão crescer ou acumular lucros que vou receber no futuro.

Vai continuar rendendo. Os dividendos não seriam entregues mas se manteriam nos valores das ações e dos fiis, logo o valor crescendo.
E pode estender o vencimentos da Renda Fixa. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Vai continuar rendendo. Os dividendos não seriam entregues mas se manteriam nos valores das ações e dos fiis, logo o valor crescendo.
E pode estender o vencimentos da Renda Fixa. 

Então estou tranquilo!!  Já pensou daqui a 10 anos, gastar essa rentabilidade toda acumulada??!

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olha, é difícil responder essa pergunta porque estamos falando de ativos, logo eles tem desempenho, lucro, prejuízos e etc e tudo isso é acompanhado pelo investidor, mas, de qualquer forma, se minha carteira fosse "congelada" hoje com os ativos que estão nela eu diria: "Eu tô tranquilão, tu numa boa to curtindo o batidão" kkkkkkk. Minha carteira foi bem montada graças a AUVP e a mim 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Você caiu no clickbait rs😁

Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta:
Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria?
-suave na nave🛸;
-to nem ai, to nem aiiiii🎵
-estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 

E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.

Não estaria bem, pois preciso reavaliar minha carteira. Foi montada sem muito conhecimento. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Olha, é difícil responder essa pergunta porque estamos falando de ativos, logo eles tem desempenho, lucro, prejuízos e etc e tudo isso é acompanhado pelo investidor, mas, de qualquer forma, se minha carteira fosse "congelada" hoje com os ativos que estão nela eu diria: "Eu tô tranquilão, tu numa boa to curtindo o batidão" kkkkkkk. Minha carteira foi bem montada graças a AUVP e a mim 

Que legal, o curso ajudando de forma prática.
Amei a refencia musical rsrsrs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Você caiu no clickbait rs😁

Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta:
Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria?
-suave na nave🛸;
-to nem ai, to nem aiiiii🎵
-estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 

E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.

Quanto ao conteúdo da carteira eu ia estar tranquila (tem uns fumos lá mas são poucos e não contaminam o bolo), quanto a não receber os div e reinvestir tudo eu estaria bastante fu -di -da no momento.

Hoje minha empresa tá passando por um período de reestruturação pós pandemia, estamos melhorando e com boas perspectivas, mas tudo no judiciário é lento então não verei a cor de dinheiro nos próximos 2 ou 3 anos. Trabalhando muito agora pra tentar colher depois.

Vivemos dos dividendos e estou reinvestindo 25% pra manter poder de compra.

Inclusive essa foi minha pergunta na minha primeira live pro Raul (baixo o padrão ou ajeito a carteira?). Resposta: baixa o padrão E ajeita a carteira E vai trabalhar! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 21/06/2023 at 21:56, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Você caiu no clickbait rs😁

Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta:
Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria?
-suave na nave🛸;
-to nem ai, to nem aiiiii🎵
-estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 

E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.

Se congelar você diz sem fazer novos aportes. Ficaria muito preocupado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...