Jump to content

Turma 5 - Desafio da Semana - Gastar sem se preocupar


Recommended Posts

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa noite, já fiz isso algumas vezes. Sempre foi muito proveitoso e bem agradável. Mas a vez que nunca esqueci foi em São Paulo, na primeira vez que fui visitar minha irmã e minha afilhada. Tinha enchido o "saco" da minha irmã porque queria ir em um rodízio bem caro e com cortes especiais de carne. Na época não tinham rodízios bons aqui em Teresina-PI. Achoq eu com isso já dá para perceber que sou um grande fã de churrasco. Ela me levou até a Churrascaria Vento Haragano, acho que acabei aumentando uns 5kg no final da viagem, grande parte devido a este dia. A conversa foi muito boa porque faziam uns 3 anos que não nos encontrávamos pessoalmente, além de ter sido a primeira vez que iria ver a minha afilhada pessoalmente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Já tive alguma dessas possibilidades.
Cruzeiros,viagens,Restaurantes.
Esses momentos são maravilhosos em familia sem se preocupar.
É realmente uma missão dificil gastar sem pensar no dinheiro.
Meu proximo projeto é a viagem ao nordeste sem se preocupar com o dinheiro tanto nos passeios quanto na alimentação.
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa costumamos fazer isso sempre, principalmente em nossas viagens! Não tem nada melhor que poder apreciar o momento com pessoas que você ama sem se preocupar com o custo daquilo, fica tudo mais agradável e leve. Por estar em lockdown, não vou conseguir realizar novamente esse desafio até a próxima semana, então resolvi pegar a ideia central e aplicar em um pedido no ifood ontem mesmo kkkkkk não existe coisa melhor que esses momentos
Link para compartilhar
Share on other sites

Já fiz isso por 02 vezes. Uma no aniversário de minha esposa onde ela escolheu o restaurante de seu gosto com direito a 01 convidado e me esforcei muito para não olhar o cardápio. A segunda foi uma viagem a Porto de Galinhas em um Resort. Agora, essa sensação de liberdade para mim se tornou mais comum em virtude de um equilíbrio maior nas finanças ao longo do tempo e evolução na carreira. Então quando compro, o faço sem remorso. Agora não dá para sair por aí gastando as cegas! E tem algo que vem com a maturidade que é a mudança de valores ao longo do tempo. O que no passado para você era importante hoje já não o é! A tendência é que quando você fica mais velho, também fique mais sábio. O tempo anda de outra forma,
Link para compartilhar
Share on other sites

Cumpri o desafio m sexta feira! Fui em um restaurante e levei minha irmã. Foi muito bom, e o legal foi ela ter ficado curiosa com a peculiaridade do meu pedido (ela ler o cardápio e deixar eu escolher) aí já foi a deixa pra falar sobre o curso também :) Acabei me empolgando na volta e comprei um violão pra mim, coisa que queria tem muito tempo e sempre me provei. Haha. Agora foco na economia e nos aportes mensais e viver dentro da budget :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda não fiz o desafio por conta das limitações do COVID, mas em breve o parque da Universal Studios aqui nos USA vai reabrir e decidi que no meu aniversário no mês que vem vou lá pra gastar sem me preocupar, vai ter presente dos gift shops, chopp, donuts, jogos de tiro, e tudo que tem direito! Vou com meu marido e já to ansiosa! hehe
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma vez no mês costumo fazer um passeio com minha esposa (sem os filhos) para curtimos um momento a dois. Sempre saímos para jantar ou almoçar. E nessas saídas procuro fazer este exercício, de não olhar o lado direito do cardápio. E com isso estamos curtindo lugares diferentes e verificando o quanto tínhamos um pensamento pequeno ou até mesmo de inferioridade. Hoje vemos com outros olhos, e nos sentimos muito bem com essa ação.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...