Jump to content

Porcentagem carteira.


Recommended Posts

Fala princesas e princesos, como estão?
Então, estou aqui pensando, quebrando a cabeça na verdade, como montar minha carteira, as porcentagens, quantas empresas por setor, quanto em renda fixa, renda variável... Então queria interagir com vocês, como estão montando suas carteiras? Quais a porcentagem em renda variável?
Quanto em Fiis e ações?
Quanto em caixa? (se estiver nos planos ter caixa)
Quanto na renda fixa?
Quantos nos EUA?
Do Eua: quanto em reits e quanto em ações?
E os ETFS? rs
Sou bom em analisar as partes, mas péssimo pra fazer a sinergia do todo rs
Então estou tentando pensar no todo pra encaixar as partes desta vez, meio que me desafiar e aprender.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

ando quebrando a cabeça também, mas vou ficar mais no perfil conservador. Meu PIAR deu arriscado (??) acredito que respondi as perguntas de forma muito abrangente, talvez porque arrisquei muito ao abrir uma empresa sem dinheiro kk vai saber. estou alternando nas compras, já que tenho pouco dinheiro, um mês renda fixa e outro renda variável, para ficar aí por volta do 50/50
Link para compartilhar
Share on other sites

Só não vou te responder porque você é meu arqui-inimigo. mhuamhuamhua ____ Eu, basicamente, estou em transição. Quando comecei o curso era 60\% renda variável e 40\% fixa. Não tinha FIIs. Hoje eu já tenho 70\% variável com Fiis e 30\% na renda fixa. Isso por conta de uma super exposição em WEG. (eu sei que não é uma tática correta).
Bom, o que eu planejo: migrar 70\% dos meus investimentos para o País de destino para o qual pretendo me mudar e deixar aqui 30\% que serão divididos em: 50\% ações e 50\% Fiis. Não terei renda fixa aqui.
No País de destino, 70\% que comporá ETFs, Reits e algumas Stocks (iguais proporções). To estudando alguma renda fixa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa, vamos perder nossa oficial guia turística de Curitiba, Evelyn? rs Bom, minha carteira é pequena e hoje basicamente tenho metade caixa, metade ações brasileira. Próximo mês começo minha exposição no exterior. Estou com planejamentos da minha carteira ficar mais ou menos assim: 1 - 20\% ações brasileiras 2 - 20 \% stocks e ETfs internacionais 3 - 10\% Fiis 4 - 10\% Reits, imóveis internacionais 5 - 20\% renda fixa de vencimento longo. 6 - 20\% CAIXA, reserva para boas oportunidades (Renda Fixa de alta liquidez). To ainda vendo como encaixar minha reserva de valor (cripto, ouro). Ainda não decidi, mas não deve fugir muito desse esboço acima, acredito eu (Se bem que vou começar o módulo 8 ainda, vai que mudo de ideia né? hehe) Obs: Não esqueçam das suas reservas de emergências amigos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Neste ponto o PIAR, me ajudou bastante. Iniciei o curso com 50\% Ações brasileiras 25\% Fundos imobiliarioas 25\% Renda Fixa Ainda estou no processo de alinhamento, mas vai ficar mais ou menos assim: 20\% Ações brasileiras 15 \% Ações no exterior 15\% Etf's no exterior 15\% FII's 20\% Renda fixa 10\% Cripto 5\% Reserva Oportunidade

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...