Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal!
obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o aluguel ja ronda uns 10 mil hehe.
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Talvez mudar de casa para pagar um aluguel menor também seria algo a se pensar. Pelo jeito esse seu 10\% já é um valor bem considerável para a liberdade financeira da maioria das pessoas, mas como seu custo é bem alto também vai necessitar de uma valor mais alto para atingir a liberdade financeira, sendo assim teria que aumentar a \% da liberdade financeira com alguma renda extra. Tomara que minha opinião seja útil hahaha
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Ter 80\% da Renda Mensal envolvida em custos fixos é de fato IMPOSSÍVEL de ser modificado? Por qual razão? Sua renda não parece baixa já que disse que gasta R$ 10.000 só no aluguel.
As vezes vale a pena revisitar essa "verdade imutável". Ou isso, ou realmente pensar em uma forma de gerar renda extra.

Postado
Oi Ricardo! Sua opinião foi ótima! Mudar de casa já é uma meta pro próximo ano mas acredito que não vou conseguir um valor diferente pois o custo de vida em Los Angeles é muito caro! Sobre o trabalho informal, por enquanto eu não sou autorizada a trabalhar mas daqui a um ano estarei e aí acho que já vou conseguir aumentar a parte da liberdade financeira :) vc sabe quais seriam essas opções online para renda extra? obrigada!!
Postado
Oi Raul! Infelizmente é de fato impossível diminuir os custos fixos visto que ele inclui aluguel e contas a pagar e nada mais. Recebo um valor fixo do Brasil e o custo de vida aqui é bem elevado. Ainda não posso trabalhar fora da minha faculdade, e na faculdade eu estou sendo tutora pra ter um bonus a mais. Por isso, por enquanto, a minha solução seria arrumar um distribuição inteligente da renda. Não descarto a possibilidade de renda extra, seria maravilhoso, só não consegui achar ainda uma forma que seja dentro da lei.
Postado
Como sua renda já é bastante alta, teria que ser algo que fizesse sentido financeiramente. Aqui no brasil conheço alguns sites online, como por exemplo o Workana e o 99freelas, não sei te informar ao certo ai no exterior mas já ouvi falar no Fiverr, podem ser opções interessantes mas a única coisa que poderia te dar uma uma renda substancial seria empreendendo na área de vendas ou serviços. Se você mora no exterior provavelmente já é fluente em inglês... poderia prestar serviços para turistas que não falam inglês ou algo assim, ou criar conteúdo para pessoas que querem aprender inglês e oferecer uma consultoria, línguas tem um mercado gigante e esta todo mundo querendo aprender
  • Criar novo...