Jump to content
  • 0

Consórcio sendo pago por rendimentos da Previdência e o que fazer?

Francisco Xexeo

Pergunta

Booom dia, boa tarde ou boa noite! 😋

Pessoal, antes de eu começar a me interessar sobre investimentos e antes iniciar na Sardinhaverso, eu tinha um $ parado (600k) e o gerente sugeriu aplicar numa previdência VGBL e assim ficou aplicado até...

... cerca de 4 meses atrás (ainda não tinha entrado aqui), surgiu a oportunidade da compra de um terreno (misto: comercial/residencial - 600m2 com coef de aproveitamento de 4x por $630k) em um bairro novo aqui em Guarapuava-PR (onde pretendo construir um prédio de salas comerciais e consultórios (sou arquiteto/tec edif) para alugar posteriormente.

Com a valorização e aportes dos anos na previdência, cheguei no valor de 1.2M. Ou seja, até tinha o valor para pagamento a vista, mas não queria me descapitalizar. Sabendo que em pouco tempo seria aprovada uma nova tabela, e na empolgação (não vou mentir), fui ver um financiamento. Porém, pedi demissão nesse tempo e não teria contracheques que o banco solicitou. E naquela "o que eu faço", fiz um consórcio, ja dei um lance (68%) e na primeira assembleia fui contemplado, conforme planejado.

O valor usado no lance foi o dos rendimentos do valor inicial da previdência. E só fiz o consórcio, pq fiz uma conta de "boteco", e os rendimentos mensais da previdência cobrem as parcelas do consórcio.

Agora estudando e acompanhando o curso fiquei na dúvida, o que fazer:

Hoje tenho:

730K na previdencia VGBL Brasilprev;

118K num fundo DI do BB até saber o que fazer com esse montante.

100k de FGTS

1) tiro o $ da previdência e quito o consórcio e reinvisto o saldo?

2) mantenho tudo como está?

to igual aquele urso do pica pau (gif anexo) hehehehehe

urso.gif

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

1 resposta para essa pergunta