Jump to content
  • 0

Rendimento CDB - 41 dias


Rodrigo Izzo

Pergunta

Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros.

Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? 

Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano

12.69 / 365 ---> 0,33478 ao dia x 41 dias ---->  1,426% no período.

É isso mesmo? Paga quebrado? Ou só vai render o mês que for inteiro? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Rodrigo IzzoO correto é transformar essa taxa anual em diária e calcular o valor que vai ser pago, no teu caso, acho que não faz sentido 41 dias tendo em vista o IR, as vezes compensa pegar um com uma taxa menor sem IR, como uma LCA/LCI que vai conseguir um rendimento melhor. 

Alem do que, precisa ver se ele calcula dia útil, porque o normal é o valor não render em sábado, domingo e feriados. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...