Marco Antônio Tegner Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo comprado em BTC e outras criptos, foco no longo prazo. E vocês, o que acharam disso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Octávio Brandão Menezes Rocha Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Na minha opinião ele pode tá manipulando o mercado. Talvez pra comprar mais criptos descontadas. Ou pode ser só um bilionário "brincando" de afetar o mercado. O que eu concordo é que é praticamente impossível uma empresa do porte da tesla investir em algo sem pesquisar a fundo. Então, investiram sabendo do gasto energético e o Elon ''inventou'' essa desculpa esfarrapada. Sigo comprando mensalmente btc, eth, lite e ada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 17 de Maio de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Faz parte do jogo, toda moeda descentralizada vai sofrer dos mesmos males. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antônio Tegner Postado 17 de Maio de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Raul Sena é como tu colocou no insta. Enquanto o mercado for facilmente manipulável não terá adesão em massa. Que diferença faz na nossa vida se podemos comprar um Tesla com bitcoin ou não? Nem tem Tesla aqui mesmo hahah Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 As pessoas se deixam levar muito pela opinião alheia, eu vejo como um ótiomo momento para aumentar a posição na moeda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 19 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2021 Acho que de alguma forma ele está ganhando usando o mercado ao seu favor. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA Postado 20 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2021 Jogou muito alto para perder tão facilmente! Está especulando! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Afonso Henrique de Lima Torres Postado 21 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2021 Na verdade, o que ele fez e disse levou a muita especulação de outros. Eu vi várias matérias, dizendo que a aceitação de cripto agora seria generalizada e que a contabilidade de multinacionais passaria a ser feita em bitcoin. Isso tudo não veio dele. Certamente ele sabia o que iria acontecer e deve ser investigado, mas não é o único vilão. INDEPENDENTEMENTE disso, ainda acredito nas criptomoedas, em especial bitcoin e ethereum. E vcs? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 12 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2021 Para mim ele tem noção do impacto do discurso dele e ele faz isso mais para botar fogo no parquinho mesmo. Não vejo justificativa para essa mudança de ideia repentina... Não é possível que ele não tinha conhecimento do consumo de energia do Bitcoin. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts