Jump to content

Você já começou?


Recommended Posts

Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e melhor base para iniciar de fatos os verdadeiros investimentos?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Eu estou vivendo momento semelhante. Começei a investir na B3 ano passado. Consegui até montar uma carteira com 9 ações e que estão até performando bem, mas não sabia o momento certo certo de agir, comprar, vender então fui apenas deixando lá. Tomei a decisão de fazer o curso pra me organizar melhor e ter um pouco mais de tranquilidade em lidar com a B3. Também vou esperar a conclusão do curso pra de fato recomeçar a investir na bolsa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive uma situação semelhante, porém comecei os investimentos em Janeiro/2020 e 3 meses depois tive aquele susto com o inicio da pandemia e na época minha vontade era desistir, fiz um estudo para investimentos a partir de anáises gráficas e finalmente cheguei aqui na UVP no inicio deste ano, me identifiquei com a metodologia e agora como alguns colegas estou colocando a reserva de emergência em dia porém continuo com meus pequenos aportes.
Link para compartilhar
Share on other sites

Iniciei minha carteira em jul/20. Comecei comprando e vendendo alguns papeis, mas simplesmente porque já havia escutado o nome da empresa e saber que se tratava de uma grande organização. Após ver vários vídeos sobre bolsa, ensinando como realmente se analisa uma empresa, foi quando eu comecei a estruturar minha carteira. Sempre buscando me inteirar sobre qual papel eu estava comprando. Porém, como ainda não consegui uma boa rentabilidade e sei que tenho muiito a aprender, me interessei pela UVP, por acreditar no trabalho do Raul e gostar demais de seu conteúdo. Com isso, espero aprender muito e conseguir aumentar minha rentabilidade para conquistar minha independência mais rápido e confiante de que fiz as escolhas certas.
Link para compartilhar
Share on other sites

FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA também estou nessa situação. Comecei em abril do ano passado a investir, em outubro tinha conseguido uma boa rentabilidade e aí já achando que dominava a bolsa (kkkk, é fácil ganhar quando todos ganham né?) eu vendi uma boa parte das minhas ações. Continue com meus aportes frequentes mas sem uma análise realmente crítica do que estava fazendo, resolvi entrar na UVP após as lives de Graham, logo no inicio já vi que o que estava fazendo era totalmente errado, até entrei na hora certa na bolsa, mas surfei uma onda de ganhos coletivos achando que era o cara dos investimentos. Hoje, com calma, estou gerando minha reserva de emergência e aproveitando para fazer análises dos setores e empresas que me agradam. Como comecei errado, investindo ao invés de criando segurança para minha situação de momento, estou com tempo para entender melhor a bolsa e os mercados. A partir de junho vou começar a fazer estudos mais regulares, criando resumos dos setores que encontram-se na bolsa, vantagens e desvantagens dos mesmos, as principais empresas e o que elas trazem de conceito para o mercado e para seus clientes. Sugiro inclusive criarmos um tópico sobre isso (caso ainda não tenha né), tipo: Mineração: resumo das atividades do setor, receitas que o setor movimenta, principais empresas de capital aberto e seu percentual de relevância perante o setor, etc...
O que acha? Bora turma 5!
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou como vcs. Minha primeira compra foi numa oferta pública do BB em nov/19 e teve uma rentabilidade muito boa, junto com fundos que reproduziam ETF's. Olha onde me meti! Mas rendeu muito bem até o COVID...rsrs. Quando a coisa estourou, eu tinha Caixa e foi fácil porque tudo estava muito barato. Mas, conforme os preços foram se ajustando, fui percebendo que os indicadores que eu usava (análises de YouTube e informações do Status Invest) poderiam me colocar numa fria. Indicação de casa de análise, então, piada! Aí o curso veio a me ajudar. Confesso que temia pelo conteúdo, mas aprendi a ver muito melhor cada tipo de investimento e estou fazendo ajustes bem vagarosos. Fechei uma conta em banco grande e estou me organizando para tirar todos os investimentos de outro. Estou calculando sacar previdência e lançar na diversificação em RF e FII. Conversei com o RI de um fundo que caiu muito e vi oportunidades de novos aportes. Estou transferindo (mas ainda com um certo medo) minhas pouco cripto para papel e tentando vencer o preconceito com investimentos no exterior. Abri a conta pela ISAEX e fico comparando os RF com as da RICO e INTER....rsrs... nem olho mais de banco grande para não ficar com raiva...rsrs. Preciso usar melhor o diagrama do cerrado. Ainda não fiz minhas próprias perguntas. Vcs fizeram?
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que como a maioria ou todos aqui, eu também estou aproveitando o máximo do curso. Parei com os aportes, mas continuo me pagando primeiro e fazendo reserva, para ao final do curso, com todos os módulos concluído e conhecimento adquirido, possa fazer meus investimento de forma mais assertiva. No momento só estou organizando minha carteira, verificando setores, as empresas que já tenho e as besteiras que já fiz rsrsrsrs, mas que bom que ainda está em tempo de corrigir.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...