Jump to content
  • 0

Converter ou não BRD Banco Inter


Alexandre Sales

Pergunta

Bom dia gente!

Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano.

É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz).

Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras.

Minha dúvida:

Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo?

Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas também não consegui encontrar, aceito ajuda se alguém souber se essa informação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Fala Antonio.

Cara. No geral é melhor ter Stocks do que BDR. A venda de BDR é cobrado 15% sobre o lucro independendo do valor. Nas ações tem o isenção até o limite de 20 mil mês no BDR não. Vendeu, lucrou, pagou.

A stocks são isenta até 6 mil eu acho.

Porém, entretanto, todavia... Se você não pretende mais fazer aportes nesse papel, o valor investido hoje é baixo. Não vejo problema em deixar em BDR. No futuro quando for vender o valor não vai representar nada do seu patrimônio. Caso queira continuar aportando é melhor converter logo. 🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/08/2023 at 11:01, Heberth Jorge Feres disse:

Fala Antonio.

Cara. No geral é melhor ter Stocks do que BDR. A venda de BDR é cobrado 15% sobre o lucro independendo do valor. Nas ações tem o isenção até o limite de 20 mil mês no BDR não. Vendeu, lucrou, pagou.

A stocks são isenta até 6 mil eu acho.

Porém, entretanto, todavia... Se você não pretende mais fazer aportes nesse papel, o valor investido hoje é baixo. Não vejo problema em deixar em BDR. No futuro quando for vender o valor não vai representar nada do seu patrimônio. Caso queira continuar aportando é melhor converter logo. 🙃

Valeu!!

Não sabia desse valor de 15%, é um bocado!

Vou converter então, mais lucrativo. Os aportes devem ser mínimos (a nota no diagrama é bem baixinha, com razão) mas vou manter ali na parte mais arriscada da carteira.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...