Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia gente!

Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano.

É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz).

Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras.

Minha dúvida:

Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo?

Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas também não consegui encontrar, aceito ajuda se alguém souber se essa informação.

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado

Fala Antonio.

Cara. No geral é melhor ter Stocks do que BDR. A venda de BDR é cobrado 15% sobre o lucro independendo do valor. Nas ações tem o isenção até o limite de 20 mil mês no BDR não. Vendeu, lucrou, pagou.

A stocks são isenta até 6 mil eu acho.

Porém, entretanto, todavia... Se você não pretende mais fazer aportes nesse papel, o valor investido hoje é baixo. Não vejo problema em deixar em BDR. No futuro quando for vender o valor não vai representar nada do seu patrimônio. Caso queira continuar aportando é melhor converter logo. 🙃

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 04/08/2023 at 11:01, Heberth Jorge Feres disse:

Fala Antonio.

Cara. No geral é melhor ter Stocks do que BDR. A venda de BDR é cobrado 15% sobre o lucro independendo do valor. Nas ações tem o isenção até o limite de 20 mil mês no BDR não. Vendeu, lucrou, pagou.

A stocks são isenta até 6 mil eu acho.

Porém, entretanto, todavia... Se você não pretende mais fazer aportes nesse papel, o valor investido hoje é baixo. Não vejo problema em deixar em BDR. No futuro quando for vender o valor não vai representar nada do seu patrimônio. Caso queira continuar aportando é melhor converter logo. 🙃

Valeu!!

Não sabia desse valor de 15%, é um bocado!

Vou converter então, mais lucrativo. Os aportes devem ser mínimos (a nota no diagrama é bem baixinha, com razão) mas vou manter ali na parte mais arriscada da carteira.

• Criar novo...