Jump to content

Recommended Posts

Fala sardinhas ? Embora seja impossível saber para onde estamos indo, é importante sabermos em que ponto estamos. Essa frase me fez refletir sobre o nosso momento atual e em que parte do ciclo estamos e como indentificar. Devemos agir de forma mas cautelosa ou mas agressiva? O Ibovespa rompeu a barreira dos 125 mil pontos e encerrou em recorde histórico nesta sexta-feira, 28, a 125.561,37. Eu acredito que seja um momento de cautela, e vcs o que acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Bela frase, mas prefiro acreditar em se tonar antifragil diante da crises e sempre manter a constância nos aportes, nunca saberemos exatamente se estamos no topo ou no fundo.
Acredito que mais importante de tudo é a diversificação. Estamos em um ciclo de alta mas quanto esse ciclo pode durar? talvez iremos bater 200 mil pontos (p/l da bolsa já esteve muito mais alto em outras épocas) ou talvez já estamos diante de outra crise... nunca ninguém saberá, só sabemos que a próxima crise vai vim, e quando vier teremos que estar preparados para ela, prefiro muito mais gastar meu tempo pensando em como vou minimizar minhas percas diante de uma crise do que tentar adivinhar quando ela vai chegar!
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com seu posicionamento de cautela. Até pq, ainda ouço falar muito em day trade pela ilusão de ter resultados imediatos, infelizmente ?. Acredito também que, se a taxa Selic voltar aos patamares de antigamente o pessoal pode optar sair da bolsa em busca por investimentos mais conservadores e podendo até causar um efeito manada. Em consequência, viria muitas oportunidades ? rsrs.
Link para compartilhar
Share on other sites

Devemos é manter nossas diversificações em carteiras. A bolsa pode romper mais e chegar aos 150 mil, como muitos falam, assim também, como pode corrigir e cair a 110 mil, mas nunca saberemos. Então, vamos colocar em prática o aprendizado em diversificar, proteger nosso patrimônio e continuar aportando a longo prazo, aproveitando as oportunidades que aparecem, na fixa, na variável, no exterior, em criptos e tudo mais que já sabemos agora.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...