Lucas Siani Postado 29 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2021 Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se vcs costumam ter um dia certo no mês para realizar os aportes, ou se vcs aportam assim que recebe algum rendimento, como é o meu caso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco Antônio Tegner Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 E ai Lucas! Eu costumo sempre abastecer minha reserva de oportunidade e aportar com calma durante o mês ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Não tenho dia fixo para aporte, quando dá na telha to fazendo, hahaha! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscilla Magalhaes De Oliveira Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Eu fixei um dia no mês, como se fosse uma conta a pagar, porque pra mim funcionou melhor assim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Blz Lucas ? Não tenho dia certo, mas espero um momento adequado em que o ativo não esteja muito valorizado, mas aporto todo mês. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Fala Lucas! Eu aporto todos os meses entre o dia 10 e 20, e novamente caso surja alguma oportunidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Camelo Da Silva Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Então, eu costumo fazer isso próximo posteriormente ao recebimento de algum valor considerável que eu já destinara nesse fim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Nascimento Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Todo mês eu faço aportes, porém não tenho um dia certo. Utilizo os proventos e o valor que me pago todo mês para reinvestir. Mas estudo e verifico em qual dos meus ativos vou aportar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristian Campos Pedrosa Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Fala Lucas! Eu aporto geralmente no final do mês, dia de pagamento, a maioria de nos se não todos, investimos para longo prazo então na maioria das vezes uma variação do ativo de uma semana ou até um mês, não vai fazer diferença, a não ser casos específicos ou empresas que são muito voláteis, a pegada é você aportar quando a empresa está barata, uma variação muito pequena no mês não vai interferir na sua jornada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adauto Freitas De Sousa Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 E aí Lucas! Não dia certo para fazer meus aportes, mas eles são feitos mais no inicio do mês, uma vez que sou assalariado, por enquanto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 O meu dia de investir é o dia que a renda pinga na conta corrente hahah.... Ordem a mercado e abraço. Aprendi a esquecer o preço a curto prazo. Ouvi de um cara a seguinte estratégia: - ''Divido meus aportes em 3: Quando recebo o salário, divido em 2, metade para o do começo do mês e metade para o final.No meio do mês recebe os aluguéis de FIIs e reinveste. É uma estratégia legal pois ele pega sempre a média do mês.'' Não faço dessa forma, mais achei legal, cada um desenvolve um jeito ao longo do tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Gonçalves Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Eu não tenho dinheiro para ter dia fixo de aporte heheheh.. brincadeira!!! Sempre que recebo o salário já sei quanto posso tirar para aportar, ai já mando pra conta de corretora para não correr riscos de gastar com outras coisas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tomas Barreiros Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Boa tarde! Normalmente faço rebalanceamento quando vejo que está muito fora do que eu quero e quando há oportunidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Pelo visto sou o único que ainda não investe em ações haha Sou iniciante no mercado e só tenho Tesouro Selic e alguns fundos de investimentos. Então estou aqui na UVP para aprender tudo sobre gerenciar o patrimônio que vou construir!!! Mas já estou guardando todo começo de mês para já fazer a minha reserva de emergência. Acho que o melhor é investir antes do que gastar e investir o que sobrar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Palhares Gonçalves Dos Santos Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Olá Lucas! Eu sempre aporto no início do mês! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Bongiovani Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 normalmente faço antes do dia 15 do mês, mas não tenho dia fixo não. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 31 de Maio de 2021 Author Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Antonio Cardoso, melhor coisa que vc faz é adquirir conhecimento antes de ir se aventurando e acabar perdendo dinheiro por não saber o que está fazendo... Atitude muito sabia a sua! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Ribeiro Pinto Postado 1 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2021 Assim que recebo (que é no último dia útil do mês). Então sim. Tem o dia certo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 1 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2021 Começo do mês com o salário e lá pro dia 15-20 quando caem o dinheiro dos Fiis. As vezes coloco um a mais pra completar o que quero mas nunca muito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA Postado 1 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2021 Parei de fazer aportes quando iniciei o curso! Estou fazendo analises para reformular minha antiga carteira. Consegui controlar a ansiedade de ficar rico. Após implantação da nova carteira, serão feitos aportes mensais e de minha preferência, no final do mês! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts