Jump to content

Real digital: Futura criptomoeda brasileira vai ser criada pelo Banco Central


Recommended Posts

Buenas Sardinhas!
Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente.
https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

vcs já pensaram que, antes mesmo de lançar uma moeda digital, o governo teria que sinalizar o quão ela seria boa? Imagina qual o impacto disso nas criptomoedas. Penso que seria positivo. A adoção de novas tecnologias é condição necessária para a sobrevivência de um país. Olha como estamos sofrendo ainda sem o 5G. Que venha a inovação! Vamos nos preparar para o que vier e aprender a lucrar antes e durante. Controle sobre sua vida, o governo já tem. Vcs já ouviram falar do SISBACEN? É uma plataforma usada apenas por juízes, mas que dá acesso a todo tipo de ativo que vc já teve na sua vida. Não devemos temer o novo, mas nos adaptar a ele. Valeu.
Link para compartilhar
Share on other sites

Afonso Henrique de Lima Torres Não acho que devemos temer, mas a questão é que será uma super fiscalização e uma certa perca da liberdade, pois se for programável ao debitar o valor de dívidas automaticamente por exemplo, o titular não terá escolhas, ficara preso a esse sistema. Mas realmente, acredito que isso daria muito mais força as criptomoedas, mas ficara difícil "fugir" desse sistema!!
Link para compartilhar
Share on other sites

Evelyn Santos e u confesso que uso muito o cartão de débito haha Muito mais prático, porém claro isso já possui uma certa fiscalização em cima assim como terá no Real Digital. A questão é até onde o controle do Real Digital irá impactar na vida dos Brasileiros...
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...