Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adauto Freitas De Sousa Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 O governo querendo estragar as criptos, pois ele não consegue administrar nada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Políticos adoram aparecer, hahaha .... Como quase tudo que vêm do governo, eu não boto fé. Esperar para ver os próximos capítulos ... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Siani Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Se o pessoal já ficou cauteloso com a inovação do PIX, que é apenas um meio de transferência, Imagina uma moeda totalmente digital... Pior ainda, sendo criada e gerida pelo GOVERNO BRASILEIRO. ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Afonso Henrique de Lima Torres Postado 3 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 vcs já pensaram que, antes mesmo de lançar uma moeda digital, o governo teria que sinalizar o quão ela seria boa? Imagina qual o impacto disso nas criptomoedas. Penso que seria positivo. A adoção de novas tecnologias é condição necessária para a sobrevivência de um país. Olha como estamos sofrendo ainda sem o 5G. Que venha a inovação! Vamos nos preparar para o que vier e aprender a lucrar antes e durante. Controle sobre sua vida, o governo já tem. Vcs já ouviram falar do SISBACEN? É uma plataforma usada apenas por juízes, mas que dá acesso a todo tipo de ativo que vc já teve na sua vida. Não devemos temer o novo, mas nos adaptar a ele. Valeu. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 4 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2021 Acho que de toda forma vai ser igual a moeda que usamos hoje, única diferença é que vai ser mais moderna e mais controlável, eles vão saber de tudo e mais um pouco da vida financeira do brasileiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2021 Acredito que será mais fácil inflacionar o real. Também acho que podem automatizar cobranças. Agora me diga: vocês usam dinheiro em espécie? Eu quase não, rs. É como se eu usasse o real digital há mais de 2 anos rsrssr Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 5 de Junho de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Junho de 2021 Afonso Henrique de Lima Torres Não acho que devemos temer, mas a questão é que será uma super fiscalização e uma certa perca da liberdade, pois se for programável ao debitar o valor de dívidas automaticamente por exemplo, o titular não terá escolhas, ficara preso a esse sistema. Mas realmente, acredito que isso daria muito mais força as criptomoedas, mas ficara difícil "fugir" desse sistema!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Alvoni Andrade Cardoso Postado 5 de Junho de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Junho de 2021 Evelyn Santos e u confesso que uso muito o cartão de débito haha Muito mais prático, porém claro isso já possui uma certa fiscalização em cima assim como terá no Real Digital. A questão é até onde o controle do Real Digital irá impactar na vida dos Brasileiros... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts